VW T-Cross ganha versão especial The Town

Da Redação

unnamed(4)

Depois de anunciar seu patrocínio à primeira edição do The Town, a Volkswagen do Brasil apresentou o carro do festival: o T-Cross The Town.

O SUV ganha, pela primeira vez desde o seu lançamento, uma versão especial e limitada em alusão ao maior evento de música, cultura e arte de São Paulo (SP).

“O T-Cross The Town representa o sucesso da parceria entre a Volkswagen e o The Town e também coroa o triunfo que é esse SUV no País, com mais de 32 mil unidades vendidas somente este ano. Com o lançamento da versão especial, também damos continuidade à tradição da criação de versões especiais, como ocorreu com Gol, Saveiro e Fox Rock in Rio no passado. Ter o nome Volkswagen cravado na história deste festival significa que estamos próximos das pessoas, que se conectam através de paixões como a música e os automóveis”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

O T-Cross The Town, produzido na planta de Curitiba (PR) é baseado na versão 200 TSI, equipada com motor 1.0 Turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis (6) velocidades. Na versão especial, o modelo ganha itens de série somente encontrados nas configurações mais completas.

unnamed(3)

Do lado de fora, o SUV aparece com pintura bicolor (com coluna C e teto pintados na cor preto Ninja), assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto, e as inscrições “T-Cross” e “200 TSI”, ambos na tampa do porta-malas.

A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: preto Ninja, azul Norway, cinza Platinum e prata Pyrit. As rodas de liga leve, de 17 polegadas, têm acabamento diamantado e são pintadas na cor preta.

O destaque externo fica para o badge exclusivo The Town, localizado próximo da linha de cintura, ligeiramente abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo.

Ainda do lado de fora, o T-Cross The Town vem com faróis de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.

unnamed(2)

No interior, os bancos são revestidos em material sintético que imita o couro e possuem costura aparente em azul. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente em vinil.

Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidos, trazendo um acabamento mais premium ao T-Cross.

A tecnologia também está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, começando pelo painel de 8 polegadas e pelo VW Play de 10,25 polegadas.

Em termos de segurança, o modelo ainda é oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake/Frenagem Autônoma de Emergência) de série.

unnamed(1)

Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões.

A Volkswagen preparou uma ação especial aos compradores do T-Cross The Town. Os clientes do SUV receberão um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town.

A caixa personalizada virá com mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e boné.

O The Town 2023 já nasce com números muito expressivos: são esperadas 500 mil pessoas nos cinco dias do festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

unnamedFotos: Volkswagen do Brasil / Divulgação

Além disso, mais de 235 horas de shows estão programadas para os seis palcos da Cidade da Música, que será montada em um espaço de 360 mil m².

E o The Town já tem feras da música confirmadas como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muito mais.

O The Town é dos mesmos produtores do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já contou com o patrocínio da Volkswagen do Brasil em quatro edições (2011, 2013, 2015 e 2022).

O VW T-Cross The Town tem o preço sugerido de R$ 149,99 mil e será limitado a 3.000 unidades.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário