Da Redação

A BMW lançou a segunda geração do SUV compacto X2. Ele chega ao mercado com dimensões significativamente maiores e uma silhueta coupé pronunciada.
A grande novidade é que o modelo ganhou uma versão 100% elétrica, bem como numa ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, e nos serviços digitais disponibilizados pelo novo BMW iDrive.
O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg (Alemanha).

As baterias de alta tensão para a variante do modelo totalmente elétrico também são fabricadas nas instalações de Regensburg.
O novo BMW X2 tem um design distinto e visualmente expressivo, mostrando uma clara diferenciação do BMW X1.
Ele apresenta, no design, teto com caimento acentuado, e ganhou linhas mais dinâmicas e esportivas.

O novo BMW X2 cresceu 194 milímetros em comprimento em relação ao seu antecessor (total de 4,55 metros), 21 milímetros em largura (total de 1,84 metro), e 64 milímetros em altura (total de 1,59 metro).
Além disso, a maior distância entre eixos (não informada pela BMW) beneficia o espaço tanto nos cinco lugares como no porta-malas.
A dianteira, com assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, o modelo conta com a iluminação BMW Iconic Glow ao redor da peça, ressaltando o requinte presente nos modelos topo de linha da marca que estrearam esse equipamento, como o BMW X6.

A linha do teto flui ao longo da carroceria até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de coupé.
Na traseira, os arcos das rodas alargados e proeminentes revelam a aparência robusta do modelo. Os contornos horizontais do design das luzes traseiras específicas do modelo enriquecem o visual esportivo.
Por dentro, novo BMW X2 possui um ambiente premium moderno com toques esportivos. O modelo segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display.

Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio.
Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.
Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força.

Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.
Juntos, somam até 313 cv e 494 Nm de torque. A autonomia é de até 449 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Fotos: Fabian Kirchbauer Photography / BMW Group / Divulgação
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br