Da Redação
Stellantis / Fiat / Divulgação
A Fiat apresentou, hoje, a primeira imagem oficial de sua nova picape, a Titano. O modelo chegará ao mercado nacional para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, entre outras.
Embarcando em uma dinâmica ofensiva global de produtos, a Fiat está ampliando sua gama de picapes com a nova Fiat Titano, que chegará para a América Latina e África em 2024.
O nome desta picape média faz referência a toda a robustez que o novo modelo da Fiat terá, estabelecendo também um novo padrão em força, capacidade off-road e alta carga útil, informou a fabricante.
No movimentado mercado do Brasil, em que a Fiat lidera tanto nos resultados mensais como no acumulado do ano, a Fiat Titano se juntará futuramente à família de picapes Strada e Toro com o objetivo de que a marca se mantenha no topo.
A Fiat Titano promete redefinir a experiência de condução adaptada às preferências individuais, garantindo requinte, mas também uma grande capacidade off-road para percorrer com facilidade terrenos acidentados.
O exterior da Titano apresenta um perfil robusto. Sua traseira traz o emblema Titano, simbolizando toda força alinhada com esta importante novidade na gama Fiat.
Ainda sem nenhuma informação concreta da Fiat, o que se ouve falar no setor automotivo é que a Titano utilizará o motor o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, que está presente em modelos do Grupo Stellantis como Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.
Como a própria imagem divulgada pela Fiat demonstra, a nova picape contará com tração 4×4. O câmbio, provavelmente, será de seis (6) marchas, com opção por manual ou automático.
Produzida no Uruguai, a Fiat Titano chegará ao mercado brasileiro no próximo ano. A nova picape média da marca italiana é baseada na Peugeot Landtrek.
Se as medidas da “irmã” Landtrek forem mantidas, a Titano contará com 3,18 metros de entre-eixos; 5,33 metros de comprimento; 1,92 metro de largura e 1,86 metro de altura. A capacidade de carga deve variar entre 1.000 kg e 1.105 kg.
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br