Hyundai Tucson, nacional, retorna ao mercado como linha 2025

José Oswaldo Costa

hyundai-tucson-2024

A Hyundai Motor Brasil retoma, nesta semana, as vendas do SUV médio Tucson fabricado no País.

Até 2023, quando deixou de ser vendido, ele era comercializado nas concessionárias Hyundai pertencentes ao grupo CAOA.

Agora que o grupo CAOA e a Hyundai Motor Brasil fecharam um novo regime de parceria, o modelo volta a ser vendido.

Ele é produzido na fábrica do grupo, em Anápolis (GO), e comercializado nas concessionárias da Hyundai Motor.

Hyundai-New-Tucson-2023-1-2_edited-scaled-1

Vale ressaltar que o SUV apresenta visual envelhecido que foi aposentado, nos demais mercados onde é comercializado, em 2021. Nestes mercados, o Tucson é vendido em sua nova geração.

No Brasil, ele conta com mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005 e com fabricação nacional a partir de 2009.

O preço sugerido é de R$ 189,99 mil, ou seja, o mesmo do “irmão” compacto Creta, que é um veículo mais moderno e potente.

“O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000. Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”, explicou Angel Martinez, vice-presidente de vendas da Hyundai Motor Brasil.

hyundai-tucson-2024(1)

O Hyundai Tucson 2025 recebeu pequenas alterações no visual. Destacam-se a inédita grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis principais em LED.

Também é novo o desenho das rodas de 18 polegadas diamantadas, bem como das luzes traseiras, também em LED, e os novos para-choques.

Internamente, o teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9 polegadas, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, são os protagonistas. Denota a defasagem do projeto o fato do espelhamento ainda exigir cabo.

Dentre os equipamentos de segurança, destaque para: aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego; câmera de ré integrada no multimídia; seis airbags; monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

Para maior conforto, os ocupantes contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco e Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.

Suas medidas são: 4,48 metros de comprimento; 1,85 metro de largura; 1,66 metro de altura e 2,67 metros de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 513 litros (VDA).

O Hyundai Tucson é equipado com o motor Gamma I 1.6 Turbo GDI, a gasolina, que oferece 177 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque máximo.

Este motor trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades (DCT7) de primeira geração.

Ela traz atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades, o que torna a dirigibilidade mais suave, segundo a Hyundai.

O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado, para prolongar a vida útil dos componentes.

A garantia do Hyundai Tucson é de cinco (5) anos, sem limite de quilometragem. Essa garantia é válida para veículos de uso particular, não para aplicação comercial, informou a Hyundai.

Fotos: Hyundai Motor Brasil / Grupo CAOA / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Diário do Comércio: A impressão digital da economia mineira.

Deixe um comentário