Volvo XC60 Híbrido ganha novo interior com tecido sustentável

Da Redação

Light version-XC60_Inscription_Retoque_MY20 01

A Volvo Car Brasil anunciou, hoje, que o utilitário esportivo XC60 Híbrido ganhou uma nova versão com um interior em tecido sustentável.

Disponível na versão Inscription, o novo estofamento têxtil tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado.

O interior está disponível em duas tonalidades, a Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro, e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro.

“Além de estarmos disponibilizando mais duas opções de tecido exclusivas aos nossos clientes, o novo interior do XC60 Recharge Inscription traz muito mais conforto, já que o novo material traz conforto térmico e mais respirabilidade, garantindo muito mais comodidade para o dia a dia”, explicou Bruno Galli, gerente de produto e preço da Volvo Car Brasil.

O modelo também está em linha com a sustentabilidade, já que o poliéster reciclado é feito, principalmente, de garrafas de plástico PET ou ainda de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas. “É também uma nova opção para os clientes que buscam minimizar seu impacto ambiental, contribuindo para o meio ambiente”, garantiu Galli.

O interior do XC60 Recharge Inscription T8 utiliza materiais naturais e luxuosos por toda a cabine. Metais genuínos e detalhes esculpidos estão em harmonia com o design. Como símbolo da sofisticação, a manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marca Orrefors.

Os passageiros desfrutam de um interior requintado, com os assentos dianteiros com regulagem elétrica com memória, aquecedor dos bancos dianteiros, além do extensor para as pernas e suporte lombar.

Para a conectividade, o XC60 tem uma tela central de 9 polegadas e sensível ao toque que incorpora o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Light version-VCC13143

O display tem gráfico aprimorado, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques, ou comando de voz, de distância.

A integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Também é possível observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido quanto à utilização dos motores elétrico e a combustão, seus consumos e também a regeneração de energia. O sistema de áudio conta com 10 alto-falantes e subwoofer de 255 watts.

O propulsor combina um motor à combustão com um elétrico para fornecer 640 Nm de torque. O modelo utiliza um motor 2.0 litros, de 4 cilindros, com 320 cv, aliado a um motor elétrico de 87 cv, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras, totalizando 407 cv. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 11,6 Kwh.

O XC60 Recharge T8 conta com três modos de condução: Pure, Hybrid e Power, e o modo híbrido conta com duas funções que facilitam o uso no dia a dia.

Light version-VCC14122

A tecla Hold permite “guardar” a energia da bateria para uso posterior. Por exemplo, no caso de o motorista optar por utilizar somente o motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade. O ícone de um cadeado aparece no painel.

E a tecla Charge aciona o carregamento da bateria utilizando o motor à combustão, que age como um “gerador de energia”.

O SUV também é equipado com os práticos assentos infantis integrados no banco traseiro, além de sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Light version-VCC14463_RECHARGEFotos: Volvo Car Brasil / Divulgação

O Full Led System incorpora quatro funções aos faróis: Automatic Bending Lights (ABL), Active High Beam (AHB), Nivelamento automático e Daytime Running Lights (DRL).

O XC60 Recharge T8 é equipado com o Pilot Assist integrado ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), que monitoram as faixas das vias e comanda a aceleração, a frenagem e a também auxilia em curvas abertas em rodovias.

Já o Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System – BLIS) com Cross Traffic Alert avisa sobre a presença de veículos no seu ponto cego. O recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo.

Também pensando em segurança, o SUV possui a Care Key, que permite a regulação do limite de velocidade através de uma programação com a chave principal. Assim, ao usá-la (Care Key) no carro, a máxima velocidade estabelecida fica demarcada e o veículo opera conforme programado.

O Volvo XC60 Inscription com bancos de tecido tem o preço sugerido de R$ 369,95 mil.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s