Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Modelo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo capaz de gerar 612 cv de potência

 Da Redação (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 02/04/2021)

A Mercedes-Benz anunciou, nessa semana, que o Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé está chegando ao País para completar o portfólio de modelos SUV (utilitários esportivo) da marca.

“Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé entregaremos tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado à muito desempenho e esportividade”, afirmou Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. O para-choques dianteiro tem um design de Jet-Wing e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.

Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior.

Como parte do equipamento de série, o pacote AMG Night inclui vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto.

Os assentos AMG são estofados em couro napa e proporcionam bom suporte lateral. Eles contam com um padrão específico para AMG e com um emblema “AMG” nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata.

A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série. O volante é de três raios AMG Performance e possui “borboletas” de alumínio.OEle também é forrado em couro napa.

O console central inclui uma unidade de controle específica do AMG com interruptores adicionais que são usados para regular o ESP de 3 estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e a altura do veículo.

Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição “AMG” e os acabamentos AMG em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior.

Motor – O motor 4.0 biturbo V8 de 612 cv está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e estar alinhado com todo o processo de sustentabilidade e eletrificação da marca, informou a MB.

O propulsor combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 250 Nm de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.

Este componente que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudança do ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start / stop.

Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que reduz o consumo de combustível.

Quando o motorista seleciona o programa de direção Comfort, o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de 1000 a 3250 rpm. Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros.

A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, informou a Mercedes.

De acordo com a fabricante, o modelo leva 3,8 segundos para sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h. A velocidade máxima é de 280 km/h.

Câmbio – A transmissão AMG Speedshift TCT 9G é especialmente ajustada para os requisitos do motor de oito cilindros do GLE 63 S Coupé. O desenvolvimento sistemático de hardware e software tornou possível otimizar ainda mais os tempos de trocas, de acordo com a Mercedes.

O software permite tempos de mudança extremamente curtos e várias reduções rápidas de marcha, oferecendo uma experiência especialmente emocionante graças à função de desacoplamento duplo.

As mudanças de marcha são realizadas sem interrupção na força de tração. A aceleração dinâmica e tempos de trocas muito curtos estão disponíveis como um estilo de condução com baixo consumo de combustível, dependendo do modo selecionado.

O sistema de tração integral garante a melhor relação possível de dinamismo, tração e eficiência. Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro acionado permanentemente de forma variável ao eixo dianteiro.

A melhor distribuição de torque é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e as informações do motorista.

A tração nas quatro rodas é controlada de acordo com o estágio selecionado do Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) de 3 estágios, desde esportivo com foco na segurança até altamente dinâmico.

O sistema de controle de manuseio dinâmico 4ETS aumenta a segurança e agilidade no manuseio, em particular em superfícies escorregadias ou com diferentes coeficientes de atrito.

Ele usa intervenções de freio para evitar que as rodas acionadas individualmente patinem durante a partida ou aceleração. Ao mesmo tempo, o efeito de travamento do diferencial permite que o torque de acionamento seja deslocado para as rodas que não estão girando.

O SUV apresenta um diferencial de travamento controlado eletronicamente no eixo traseiro como padrão. O deslizamento é assim suprimido na roda interna durante as curvas, garantindo melhor aderência e máxima segurança no manuseio.

O condutor pode, portanto, acelerar nas curvas mais cedo e com mais potência, graças à tração aprimorada. O veículo permanece mais estável ao frear em alta velocidade, enquanto o diferencial de travamento também melhora a tração ao acelerar a partir de uma paralisação.

O novo GLE 63 S Coupé é equipado com um sistema de freio com pinças fixas (na cor vermelha) de seis pistões e discos de freio de 400 x 38 mm na frente e pinças de freio flutuantes com pistão e discos de 370 x 32 mm na parte traseira

Tecnologias embarcadas garantem desempenho, segurança e conforto

O sistema de estabilização ativa de rolagem (AMG Active Ride Control) compensa os movimentos da carroceria, aumentando a segurança de condução em situações perto do limite.

Ele usa dois atuadores eletromecânicos de operação independente nos eixos dianteiro e traseiro, cada um com uma engrenagem planetária integrada. Isso significa que o sistema de estabilização não apenas reduz a oscilação da carroceria nas curvas, mas também permite um ajuste mais preciso em cada curva e na distribuição de peso.

Além disso, aumenta o conforto de condução ao dirigir em linha reta porque as irregularidades de um lado da estrada, por exemplo, são compensadas automaticamente.

O ajuste de amortecimento adaptativo ADS (Adaptive Damping System) permite que as características de amortecimento possam ser pré-selecionadas em três estágios: Comfort, Sport e Sport +.

Graças ao auto nivelamento pneumático, o novo GLE 63 S 4Matic+ Coupé mantém uma altura do solo constante, independentemente da carga do veículo. Isso pode ser ajustado dependendo do modo de condução ou manualmente no console central.

Os sete programas Dynamic Select (Comfort, Sport, Sport +, Individual, Race, Trail e Sand) permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade. Os modos modificam os principais parâmetros, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.

Os parâmetros relevantes para a condução, como a resposta do motor e da suspensão ou os limites de controle do ESP, são adaptados de forma inteligente de acordo com o programa de direção. O espectro varia de extremamente orientado para a segurança a altamente dinâmico.

Independentemente do programa de direção, o motorista pode usar as teclas no console central ou o volante multifuncional para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o sistema de escapamento, por exemplo.

Tecnologia – O novo GLE 63 S Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Os menus especiais AMG, como o modo Supersport com um conta-giros central e escalas de aparência 3D, conferem profundidade visual ao quadro de instrumentos e acentuam a exclusividade do modelo.

A visualização Supersport fornece informações adicionais extensas específicas para AMG, como um aviso para mudar de marcha no modo de transmissão manual, um recurso conhecido como Shiftlight.

Através do menu AMG, o condutor pode acessar vários menus especiais: Visor de marcha com o símbolo amarelo “M” no modo manual; Menu de aquecimento do motor e temperatura do óleo da transmissão; Configurações do menu AMG Dynamic Select; G-meter (forças de aceleração longitudinal e lateral); Racetimer (cronômetro, tempos de volta e setor) e dados do motor (saída e torque, óleo do motor e temperatura do óleo da transmissão).

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1,18 milhão.

Fotos: Mercedes-Benz AG / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s