Caoa Chery lança o Tiggo 3x

Da Redação

FGD_2982

A Caoa Chery anunciou, hoje, o lançamento do seu mais novo SUV. O Tiggo 3x Turbo, produzido nacionalmente em Jacareí (SP), já está disponível na rede de concessionárias de todo o País.

O preço de lançamento é de R$ 94,99 mil na versão Plus e de R$ 99,99 mil na versão Pro. O novo modelo ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x, reforçando a linha de SUVs da marca.

O modelo possui como diferenciais o design atual e atrativo, que traz grades exclusivas para cada versão; extensa lista de itens de série, que contempla equipamentos como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração; além de um conjunto de powertrain inédito no portfólio da Caoa Chery composto por motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.

FGD_3005

A aplicação do novo conjunto powertrain do Tiggo 3x Turbo é resultado do extenso trabalho da engenharia brasileira. De acordo com a fabricante, foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas.

Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.

O motor 1.0 Turbo Flex é capaz de render 98/102 cv (gasolina/etanol) e 16,8/17,1 kgfm de torque às 2.000 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente. Em termos de design, chama a atenção na dianteira as luzes de condução diurnas (DRL), em posição mais alta, separadas dos faróis e setas, que estão no para-choque. Bem ao estilo da Fiat Toro.

FGD_2962

Sendo, na realidade, uma nova geração do Tiggo 2 (que permanecerá em produção), a traseira do 3x é muito parecida com a do “irmão”. A maior diferença fica por conta de uma barra em preto brilhante que une as lanternas e detalhes do para-choque.

As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro.

No interior, o Tiggo 3x Turbo tem visual integrado e moderno, com toques de requinte graças aos detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O SUV conta com sistema multimídia com tela de 9 polegadas colorida e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto.

FGD_2602

A versão Pro traz, ainda, painel de instrumentos digital em tela LCD de 7 polegadas colorida, enquanto a versão Plus possui um painel combinando com computador de bordo em tela digital de 3,5 polegadas.

As medidas são as mesmas do Tiggo 2: 4,20 metros de comprimento; 1,76 metro de largura; 1,57 metro de altura e distância entre eixos de 2,56 metros. O porta-malas tem capacidade para 420 litros.

O Tiggo 3x Turbo possui, ainda, ar-condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia; travamento elétrico das portas; vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave; ajuste de altura dos faróis que tem funções follow me e car find; entrada USB e sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha Pro.

FGD_2853

Outros destaques são: Comando de Climatização à Distância (CCD); chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão Pro; assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes; direção elétrica; assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões.

A versão topo de linha conta com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.

No quesito segurança, os destaques são: controle de tração e estabilidade; freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS); os obrigatórios airbags dianteiros; indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e Isofix.

FGD_2996

O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

FGD_3013

FGD_2999Fotos: CAOA Chery / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s