Da Redação
A Mercedes-Benz iniciou as vendas do modelo Mercedes-AMG GT Black Series no Brasil. As primeiras unidades do veículo começam a desembarcar no Brasil em junho e todas as unidades já foram vendidas, de acordo com a fabricante, desde o anúncio oficial do modelo em outubro de 2020.
Na Mercedes-AMG, o termo Black Series é sinônimo de um automóvel especial desde 2006. Puramente esportivo, com um design expressivo e com a transferência da tecnologia mais consistente do automobilismo para a produção em série, os modelos dessa linha são raridades automotivas exclusivas e representam o luxo da marca, além de toda a sua performance superior.
Produzido com volume extremamente limitado para todo o mundo, o modelo traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Entre essas mudanças estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.
E é embaixo do capô que está a principal modificação: o motor V8 4.0 litros, que equipa as demais versões AMG GT, passa de 585 cv para 730 cv e 800 Nm de torque.
O 0-100 km é de 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. Esse incremento de potência e torque só é possível com o uso de tecnologias vindas das pistas nos sistemas de exaustão, do novo virabrequim plano e maiores compressores de ar entre outras modificações.
A atenção aos detalhes segue no momento da entrega, com o novo conceito de Unboxing Black Series. Todas as unidades serão entregues por uma equipe de especialistas altamente treinados da própria marca. Em data, hora e local definidos pelo cliente. Esse novo formato de entregas alia exclusividade ao DNA esportivo da Mercedes-AMG.
“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” disse Jefferson Ferrarez, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Novas unidades podem ser encomendadas no Brasil, mas o preço não foi divulgado. Na época do lançamento do modelo na Europa, no fim de 2020, o preço era de 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão). Como cada unidade pode ser personalizada ao gosto do comprador, os preços variam bastante.
Fotos: Mercedes-Benz AG – Global Communications Mercedes-Benz Cars & Vans / Divulgação
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br