Kia lança, oficialmente, a nova Carnival no Brasil

Da Redação

kia-carnival-frontal-lareral

A Kia lançou hoje, oficialmente, a quarta geração da sua minivan de luxo, a Carnival. Ela chega ao mercado brasileiro totalmente renovada, e o projeto visa atrair famílias com características que combinam inovação, espaço, flexibilidade e estilo, informou a marca.

Construída sobre nova plataforma de médio porte da Kia, a Carnival foi apelidada de “Grande Veículo Utilitário (GUV)”, e está mais refinada, espaçosa e capaz de oferecer mais conforto e eficiência do que seus antecessores.

Seu novo design é combinado com um moderno interior, com uma gama de tecnologias projetadas para auxiliar os motoristas e, ao mesmo tempo, protegendo e entretendo os ocupantes.

Cockpit inteligente, em três filas, capacidade de carga líder na classe e uma variedade de áreas de armazenamento em toda a cabine, também a tornam uma opção extremamente prática para as famílias.

kia-carnival-traseira

“A Kia Carnival de quarta geração inaugura um novo patamar em termos de sofisticação e tecnologia para a marca”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Ao conceber o produto para o mercado brasileiro, não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto, como nunca visto em um modelo Kia no Brasil”.

Comparada com a geração anterior, a minivan apresenta um balanço dianteiro mais curto, com a base da coluna A movida para trás para criar um capô mais longo. Sua maior distância entre-eixos contribui para oferecer maior espaço em toda a cabine e o perfil lateral estendido sugere a dinâmica mais refinada da nova Carnival.

Uma única linha de caráter percorre todo o comprimento do carro, com arcos das rodas ousados e linhas nítidas que dão uma aparência mais moderna e esculpida. O desenho externo predominante destaca seu novo design de “teto em ilha”, com as colunas A e B escurecidas sob um teto na cor da carroceria.

Seu novo design abrange a largura do veículo, integrando luzes diurnas com assinatura de  LED (DRLs), faróis e a grade para dar à nova Carnival um novo visual atraente, futurista e uma assinatura de luz exclusiva.

kia-carnival-lateral

Os para-choques esculpidos e a entrada de ar inferior na frente são combinados com acabamento metálico e um para-choque inferior preto. Na parte traseira, a Carnival é robusta em estatura e ostenta um novo visual amplo e distinto, acentuado por uma barra de luz de largura total.

No Brasil, a nova Carnival possui rodas de 19 polegadas e oferece aos clientes uma escolha de até sete cores externas (branco neve perolizado, cinza pantera metálico, preto aurora perolizado, azul profundo metálico, azul astral, prata cerâmica metálico e vermelho chama metálico) e, internamente, em três combinações de cores (preto com cinza, preto com marrom ou preto com bege).

No interior, o ambiente de alta tecnologia é evidente no design de seu amplo painel de tela panorâmica, que integra tecnologias de entretenimento com tela dupla e controles por toque.

Um seletor shift-by-wire compacto para a transmissão está localizado na base do console central, liberando espaço e de fácil acesso à mão.

kia-carnival-interior-painel

No Brasil, a minivan é oferecida com três fileiras de bancos e capacidade para oito ocupantes..

A Carnival tem uma distância entre-eixos 30 mm mais longa (3,09 metros) e é 10 mm mais larga (1,99 metro), aumentando o espaço interno para as famílias. Assim, o comprimento total da nova Carnival cresce 40 mm (5,15 metros), com um balanço traseiro 30 mm mais longo (1,13 metro), criando mais espaço para os passageiros da terceira fila e o melhor espaço de bagagem da categoria.

Com apenas a primeira fila de assentos em uso, a Carnival oferece um espaço no porta-malas de até 2.905 litros (VDA, configuração de três filas), com 627 litros disponíveis para uso atrás dos assentos da terceira fila (até as bordas superiores das costas dos bancos).

A nova Carnival ainda oferece abertura do porta-malas com acionamento elétrico e portas traseiras deslizantes elétricas, que facilitam o acesso ao porta-malas e à cabine.

kia-carnival-interior-8-lugares

O centro dos recursos de conectividade do carro é o display digital duplo de alta tecnologia. Isso conecta o novo painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas da Kia e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque também de 12,3 polegadas sob uma única peça de vidro.

Esse display de tela dupla cria uma experiência panorâmica e widescreen, com muitas funções de entretenimento controladas por botões sensíveis ao toque ao redor da tela. Há um painel de controle tátil semelhante mais abaixo no console central para controle da climatização.

O sistema oferece uma tela cristalina, bem como Android Auto e Apple CarPlay integrados com reconhecimento de voz. O sistema de entretenimento também permite que os usuários conectem dois smartphones via bluetooth ao mesmo tempo, permitindo que telefones distintos sejam usados para chamadas ou mídia.

kia-carnival-painel-digital

No mercado brasileiro, a Carnival oferece motor Lambda III MPi seis cilindros (V6) à gasolina de 3,5 litros, que gera até 272 cv e 332 Nm de torque, com o novo sistema integrado de gerenciamento térmico (ITM) que ajuda no controle da temperatura de operação do motor para maximizar a eficiência em todos os momentos. A transmissão é automática de oito (8) velocidades

O novo sistema de suspensão totalmente independente e uma gama de medidas de contenção de ruído, vibração e aspereza (NVH) foram projetados para oferecer um comportamento na estrada que maximiza a estabilidade e o conforto de seus ocupantes.

O sistema de suspensão recebeu significativo aperfeiçoamento em comparação à Carnival de 3ª geração. Na frente, os engenheiros da Kia aplicaram uma nova travessa e uma nova geometria, distribuindo melhor as cargas laterais na suspensão dianteira nas curvas para estabilizar a condução.

A carroceria também é montada na seção traseira da travessa com novas buchas hidráulicas, com líquido dentro das buchas de borracha reduzindo o nível de vibrações do motor transmitidas à carroceria. Isso também atenua o efeito de impactos bruscos na suspensão dianteira, aumentando sutilmente o conforto de direção, mesmo em superfícies ruins.

kia-carnival-cima

A suspensão traseira Multilink também foi atualizada, com braços de suspensão inferiores mais longos e layout de mola revisado, trabalhando para gerenciar melhor as mudanças na superfície da estrada. Enquanto isso, o ângulo dos amortecedores traseiros foi ajustado para melhor absorver os choques da estrada.

Uma nova configuração de direção com assistência elétrica acionada por motor montada na coluna substitui o sistema do modelo anterior, resultando em uma resposta um pouco mais direta às entradas de direção, com uma relação de direção 5,6% mais rápida.

A nova Carnival apresenta uma gama de sistemas de segurança passiva e ativa e de assistência ao motorista, protegendo-o e também os seus passageiros em todas as viagens.

Além de ser equipada com sete airbags, o veículo oferece os novos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) da Kia, que ajudam a reduzir muitos riscos e tensões inerentes à direção.

kia-carnival-interior-lugares

O conjunto ADAS na nova Carnival é o mais completo já disponibilizado pela Kia no mercado brasileiro.

As tecnologias disponíveis incluem:

  • Assistente para Prevenção de Colisão Frontal (FCA – Front Collision-avoidance Assist), que inclui frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres, ciclistas e cruzamentos;
  • Assistente Ativo para Prevenção de Colisão por Ponto Cego, incluindo saídas paralelas (BCA – Blind-spot Collision-avoidance Assist);
  • Monitor de Ponto Cego (BVM – Blind-spot View Monitor) com visualização no painel digital de instrumentos;
  • Assistente de Farol Alto (HBA – High Beam Assist);
  • Piloto Automático Adaptativo (SCC – Smart Cruise Control) com Pare e Siga em congestionamentos;
  • Assistente de Centralização na Faixa de Rodagem (LFA – Lane Following Assist);
  • Assistente de Permanência na Faixa de Rodagem (LKA – Lane Keep Assist);
  • Câmeras de visão 360° (SVM – Surround View Monitor).

kia-carnival-lateral-porta

O Assistente de Saída em Segurança (SEA – Safe Exit Assist) é uma importante adição ao conjunto de tecnologias de segurança para a Carnival de 4ª geração.

O SEA evita que as portas traseiras deslizantes se abram, e os passageiros saiam do veículo, se o sistema detectar um carro se aproximando por trás em qualquer um dos lados.

O Assistente Ativo de Prevenção de Colisão Traseira em Tráfego Cruzado (RCCA – Rear Cross-traffic Collision-avoidance Assist) ajuda a evitar colisões com veículos que cruzam atrás, dos lados esquerdo e direito da Carnival, durante a marcha à ré. Isso ajuda o motorista ao frear o carro automaticamente se detectar um obstáculo cruzando atrás dele.

A carroceria é composta por diferentes graus de aço de alta resistência, maximizando a rigidez torcional enquanto mantém o peso corporal baixo.

kia_carnival_71_editedFotos: Kia / Divulgação

A carroceria do novo modelo apresenta novas colunas reforçadas e apresenta uma proporção maior de aço avançado de alta resistência e aço estampado a quente do que seu antecessor, aumentando a rigidez torcional e adicionando resistência.

A carroceria mais rígida reduz as vibrações da estrada e aumenta a segurança dos ocupantes em caso de colisão.

Com os mesmos 5 anos de garantia ou 100 mil km de toda a linha de passeio da marca, a nova Kia Carnival encontra-se disponível para comercialização no mercado brasileiro em versão única com preço público sugerido de R$ 479,99 mil.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s