Novo BMW iX M60 traz tecnologia, design e performance

Da Redação

P90447387_highRes_the-new-bmw-ix-m60-0

Um utilitário elétrico com a grife tradicional e esportiva da BMW M: eis o BMW iX M60.

Com pico de potência de 619 cv (455 kW)* e torque máximo instantâneo de 1.015 Nm no modo sport e 1.100 Nm (usando o launch control)*, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos* e faz curvas como um esportivo, já que todo o seu acerto de suspensão também foi projetado pela BMW M.

Essa é a promessa da BMW para o modelo que terá o início de suas vendas globais no mês de junho.

O BMW iX M60 combina um conceito de veículo voltado à sustentabilidade com o design ousado e espaço interno de um utilitário esportivo, sem esquecer das características de condução emocionante esperadas de um BMW de alta performance. Desta forma, ele incorpora o melhor dos três mundos dos BMW i, BMW X e BMW M.

P90446875_highRes_the-new-bmw-ix-m60-0

Segundo modelo elétrico a passar pela mão da M, o BMW iX M60 entrega a potência de sua motorização elétrica até altas faixas de aceleração, de modo que o aumento na velocidade também é quase constante até a velocidade máxima — limitada eletronicamente — de 250 km/h.

A autonomia do BMW iX M60 estabelecida no ciclo de testes WLTP é de até 566 km*.

A estreia do BMW iX M60 representa um marco na história da BMW M, que começou há 50 anos. Junto com o BMW i4 M50, ele representa a aceleração da marca BMW M em direção ao segmento de carros elétricos de alto desempenho.

O tempero especial da divisão M está por todas as partes. A extrema potência e o controle preciso da tração elétrica nas quatro rodas, junto com a tecnologia de suspensão pneumática M especificamente ajustada com controle de altura automático, garantem a experiência de condução, agilidade e precisão características dos BMW M.

O BMW iX M60 é fabricado junto com as outras variantes do modelo na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.

O conceito do BMW iX fornece uma base ideal para um modelo totalmente elétrico com características de alto desempenho. A própria estrutura é testemunha do compromisso esportivo. Para reduzir o peso, materiais de ponta foram utilizados abundantemente.

O conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto, nas seções laterais e traseira são uma mistura inteligente de materiais que combinam maior rigidez com peso leve.

O desempenho, eficiência e autonomia do BMW iX M60 também se beneficiam da sua aerodinâmica avançada, que fornece um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,26.

A distribuição de peso foi uma preocupação desde o início do projeto. A bateria de alta tensão está localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade do veículo, o que garante agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo.

As poderosas proporções, o design ousado e os detalhes precisos caracterizam o claro visual externo e dão ao BMW iX M60 sua presença distinta.

As pinças de freio são pintadas em azul e os logotipos e símbolos vem no tom Titanium Bronze, uma bela combinação com as rodas aerodinâmicas de 22 polegadas.

O interior espaçoso, de alta qualidade e com design inovador ajuda o motorista a se focar em dirigir ativamente, ao mesmo tempo em que oferece conforto de viagem e o prazer do luxo.

Bancos multifuncionais com encostos de cabeça integrados, o grande BMW Curved Display, o volante hexagonal e o forro do teto em cor antracite aumentam o prazer de dirigir. A eliminação do túnel central cria espaço adicional para as pernas, bem como espaço para armazenamento.

O caráter exclusivo do BMW iX M60 é ainda mais enfatizado por seu nível excepcional de equipamentos padrão. Entre outras coisas, inclui BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos, o som Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound, faróis BMW Laser Light, e bancos dianteiros ventilados.

Presente em todos os modelos da BMW, a conectividade atingiu um novo patamar no BMW iX. O novo sistema operacional de oitava geração foi pensado na integração perfeita com o painel Curved Display e na comunicação por voz com o BMW Intelligent Personal Assistant.

As atualizações remotas de software oferecem a possibilidade de instalar pela nuvem as funções novas e aprimoradas do veículo. A navegação com o sistema BMW Maps baseado em nuvem e o vídeo de realidade aumentada no display de controle garantem um planejamento de rota rápido e preciso, bem como uma perfeita navegação de tráfego.

O BMW iX também é pioneiro na transmissão de dados usando o padrão de celular 5G e na integração da conta do celular pessoal no veículo com a ajuda do Personal eSIM.

Fotos: Enes Kucevic / BMW Group / Divulgação

(*) Previsão com base no status de desenvolvimento do veículo até o momento.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s