Novo BMW Série 7 ganha versão 100% elétrica e tela retrátil de 31 polegadas

Da Redação

P90458195_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Revolucionária. Eis a melhor palavra para definir a nova geração do BMW Série 7. Símbolo de luxo e tecnologia do BMW Group, o modelo continua com o status de flagship na marca e traz tecnologias jamais vistas no segmento de sedans de alto luxo.

O novo Série 7 chega com a nova identidade da BMW, motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica, tecnologias do BMW iX e até uma enorme tela para entretenimento dos ocupantes do banco traseiro.

Visualmente, o novo BMW Série 7 está completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes.

P90458175_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedan fazendo o papel do DRL (Day Running Light). Como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski, reforçando ainda mais a pegada luxuosa do Série 7.

Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica. O para-choque dianteiro com vincos esportivos completa o visual.

Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral e deixa o visual bastante atraente.

P90458198_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

P90458197_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Nas laterais, maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX, e novas rodas de 20 polegadas completam a silhueta elegante.

O Série 7 surpreende e revoluciona mesmo no seu interior. Em um primeiro momento, o BMW Live Cockpit Professional é o centro das atenções. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3 polegadas e 14,9 polegadas.

A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto para os passageiros do banco dianteiro.

P90458839_highRes_the-new-bmw-m760e-xd

P90458830_highRes_the-new-bmw-m760e-xd

O revestimento em couro Merino da cabine, o acabamento em alumínio do sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, assim como os cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia reforçam o tom requintado da cabine.

Mas a verdadeira revolução está mesmo no banco traseiro. Com dois assentos, dignos de poltronas de primeira classe das maiores companhias aéreas do mundo e equipados com climatização e nove programas de massagem, o Série 7 é equipado também com o BMW Theater Screen.

Uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando a traseira do sedan em um cinema móvel e luxuoso.

Fabian Kirchbauer Photography

P90458227_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.

Com ele, os passageiros podem aproveitar o tempo no trânsito para assistirem vídeos ou palestras no Youtube, jogar qualquer tipo de jogo online e assistir filmes ou séries, graças à conexão ultrarrápida 5G, que ainda não está disponível no Brasil.

Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico.

P90458222_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551 cv e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP.

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669 cv.

Historicamente responsável por lançar tecnologias inéditas em veículos BMW, o novo Série 7 mantém a tradição e chega recheado de equipamentos. Todos os assistentes de direção foram desenvolvidos e aprimorados e estreiam no sedan.

Com isso, o modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas sem dispensar a atenção e presença do motorista. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda nos congestionamentos.

P90458171_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro à distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023 e tornar esse procedimento ainda mais futurista.

Há, ainda, alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Compatível com conexão 5G, o novo Série 7 tem um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um chip conectado à internet.

P90458209_highRes_the-new-bmw-i7-xdriv

Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes, além da chamada de Emergência Inteligente.

Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo Série 7 ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo como, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.

O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View.

Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor e, ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

A BMW não informou quando o novo Série 7 desembarcará no Brasil.

P90458207_highRes_the-new-bmw-i7-xdrivFotos: BMW Group / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s