Lexus NX350h passa por recall

Da Redação

NX-350h_1

A Toyota do Brasil informou sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva (recall) dos veículos Lexus NX350h, fabricados entre novembro de 2021 e janeiro de 2022. 

Esta campanha abrange um total de 34 unidades de todos os modelos envolvidos. 

Defeito apresentado: As unidades envolvidas possuem um software do módulo que gerencia o controle de estabilidade do veículo (denominado simplesmente como VSC – Vehicle Stability Control), e este apresenta programação incorreta e pode ser desabilitado de forma não-intencional.

Esta desabilitação ocorre quando o motorista desliga, de forma intencional, o VSC do veículo, e, após isso, desliga e liga a ignição com o pedal de freio pressionado. Caso isso ocorra, o VSC não irá retornar para a configuração padrão de estar sempre ligado no próximo ciclo de ignição, e uma luz indicativa de que o VSC foi desligado aparecerá no painel.

Com isso, o carro se locomoverá sem a funcionalidade do controle de estabilidade habilitada. Esta condição irá prejudicar o sistema de auxílio de controle de estabilidade.

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o sistema VSC fique desabilitado e a luz de advertência do VSC OFF acenda no painel de instrumentos.

Nesta condição, o motorista não terá auxílio do sistema do controle de estabilidade do veículo, implicando a perda do auxílio de estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves, especialmente durante a condução em terrenos com baixa estabilidade.

Medidas corretivas: A Campanha será feita em 1 etapa, com início do reparo definitivo a partir do último dia  16 de maio de 2022, e consistirá na reprogramação do software do módulo de controle de estabilidade (VSC).

O tempo de reparo é de até duas (2) horas.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Modelo

Data de fabricação

Chassis envolvidos (ordem não sequencial)

Código alfanumérico

Últimos 7 dígitos

Lexus
NX350h

17/11/2021 a 21/01/2022

JTJCKDEZ

2000864 a 5001331

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s