Jeep apresenta nova picape no Brasil, a Gladiator

Modelo é equipado com motor 3.6 V6 capaz de gerar 284 cv de potência 347 Nm de torque

Da Redação

PHOTO-2022-08-04-10-54-47

Uma verdadeira revolução no mundo das picapes, para encarar todo e qualquer desafio de frente. Essa é a promessa da Jeep com o lançamento da Gladiator, a picape com maior capacidade fora de estrada e que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

“A Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, comentou Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca. Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro. A nova Jeep Gladiator Rubicon é uma picape que chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil e ela será comercializada em todas as nossas concessionárias do País”, comentou Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de operações comerciais da Jeep para o Brasil.

Visual – Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.

Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque.

acf0d62d-1e3e-4d88-9138-4fa0238d891e_1365x1024

Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.

Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo da Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.

Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura.

E por falar na traseira, vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço, como a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta (400 W, 220 V) e os fortes ganchos, por exemplo.

O resultado geral é um design imponente, que captura o olhar e expressa de imediato a aptidão do modelo para o off-road pesado e, ao mesmo tempo, para o transporte de um excelente volume de carga.

esperado-aqui-jeep-gladiator-e-lancado-na-argentina-por-meio-milhao-27042021171539082

E tudo isso aliado ao Open-Air Experience, um conceito que permite aprofundar a conexão com o ambiente externo como nenhum outro veículo é capaz de fazer.

Rubicon – O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente à nova picape Jeep Gladiator as credenciais de veículo com potencial off-road extremo.

E esse sobrenome Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à Rubicon Trail.

A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e é utilizada para testes dos veículos Trailrated.

E quem garante à picape toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar.

jeep-gladiator-2020-1280-b4-e1579032974647

São eles:

Tração 4×4 Rock-Trac: O sistema de tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas;

Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok: Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso.

Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. A Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então o eixo traseiro + o dianteiro em conjunto.

Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em dunas;

Desconexão eletrônica da barra estabilizadora: Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão Sway Bar, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração;

2020-Jeep-Gladiator-Interior-Seating-Rubicon-Leather-Black.jpg.image.1440

Sistema Off-road+:  Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler, quando ativado, automaticamente ajusta a picape Jeep Gladiator para as condições do terreno.

Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno.

Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo.

Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras (rock crawling);

–  Câmera Off-Road: A câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo.

Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão.

2022-jeep-gladiator-compartment-carbuzz-707008-1600

A Jeep Gladiator tem boa capacidade de submersão, apresentando entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros. A altura do solo é de 27 centímetros.

Os eixos dianteiros e traseiros Dana 44 presentes na picape contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade.

A picape Jeep Gladiator é equipada com motor 3.6 V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cv de potência 347 Nm de torque. Ele trabalha associado a um câmbio automático de oito (8) marchas.

Proprietários podem remover as portas e o teto

A Gladiator é a única picape no País que oferece uma experiência “conversível”. As portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido: basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.

PHOTO-2022-08-04-10-54-47(6)

9Zd2pBnFlzbDHWscmUK7FXbMokViGnJCNiSaf2HJ

A tecnologia está presente em todos os aspectos, e em termos de conforto ela fica evidente através de itens como assistente de voz (handsfree), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.

O sistema de infotainment é outro ponto de destaque. Ele conta com o multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.

Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75 polegadas ultra resistente, que fica escondida atrás do banco traseiro.

Os botões de controle permitem o controle de volume, reprodução, pausa e emparelhamento. Dotada de porta de carregamento USB e entrada de cabo auxiliar, essa caixa portátil extra resiste tanto à poeira quanto à água.

Segurança e Equipamentos – O pacote dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.

2022-Gladiator-Capability-Master-The-Terrain-Desktop.jpg.img.1440

Para completar, o habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna, útil após aventuras na lama.

A picape chega com pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17 polegadas são polidas em preto e alumínio.

A picape possui 3,48 metros de distância entre-eixos, 5,59 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,90 metro de altura.

A Gladiator pode levar em sua caçamba até 1.000 litros de volume de carga (654 kg). Já a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (3.138 kg).

Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.

2022-Gladiator-Gallery-Capability-Driving-Down-Rocks-Rubicon-Desktop.jpg.image.1440

Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.

São 8 possibilidades de cores: FirecrackerRed, Bright White, Sting Gray, Black, Gobi, Silver Zynith, Granite Crystal e a Snazzberry, sendo as três últimas opções cores exclusivas para o lançamento e disponíveis sob encomenda.

A Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição dos clientes uma linha com 72 acessórios para deixar a sua picape única e exclusiva, assim como as experiências e aventuras que ela proporcionará.

Suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba são alguns exemplos de itens que podem ser adquiridos para personalizar o modelo.

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir desse mês em todas as concessionárias Jeep do País com preço sugerido de R$ 499,99 mil.

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir desse mês em todas as concessionárias Jeep do País.

2020-jeep-gladiator-lead-image

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s