Ford GT ganha última série especial com tributo a Le Mans

Da Redação

ford-gt-lm-2022-10_3

A Ford apresentou o Ford GT LM Edition, última série especial da atual geração do supercarro, homenageando o seu legado histórico nas pistas e as vitórias de 2016 e 1996 em Le Mans.

Com edição limitada a 20 unidades, o modelo equipado com motor biturbo EcoBoost de 660 cv começa a ser entregue aos clientes neste trimestre e terá a produção encerrada no fim do ano.

ford-gt-lm-2022-10

“O Ford GT é diferente de qualquer outro supercarro de produção, com design, engenharia e materiais inovadores”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.

“O encerramento deste capítulo do Ford GT de rua nos deu a chance de injetar no GT LM Edition, ainda mais, o coração e a alma de um carro de corrida vencedor.”, concluiu.

ford-gt-lm-2022-10_1

O Ford GT LM Edition tem carroceria em fibra de carbono e pintura na cor Liquid Silver com detalhes em vermelho ou azul, homenageando o Ford GT nº 68 vencedor de Le Mans. O escapamento duplo de titânio é impresso em 3D.

Os clientes também podem optar por acabamento de fibra de carbono tonalizada em vermelho ou azul, aplicada no divisor dianteiro, soleiras laterais e das portas, persianas do compartimento do motor, hastes dos espelhos e difusor traseiro.

ford-gt-lm-2022-10_2

As rodas de fibra de carbono de 20 polegadas vêm com porcas de titânio e pinças de freio Brembo pretas.

O interior tem bancos de fibra de carbono revestidos em Alcantara e painel, pilares e teto com acabamento em couro e Alcantara pretos. Detalhes em fibra de carbono aparente são vistos no console, saídas de ar e pilares.

Ford-GT-LM-Edition-05

Outra exclusividade do Ford GT LM Edition é o emblema no painel, confeccionado com material tirado do motor do Ford GT nº 69 – terceiro colocado em Le Mans em 2016.

O time da Ford Performance localizou esse motor, que foi desmontado e engavetado após a corrida, transformou o virabrequim em pó e desenvolveu uma liga exclusiva para imprimir o emblema em 3D.

5408530c-dc7f-4591-8975-f40215091a64-2022_Ford_GT_LM_Edition_-_3D_Printed_Interor_Badge

O Ford GT LM Edition 2022 presta uma homenagem à vitória do supercarro de terceira geração nas 24 Horas de Le Mans em 2016, com o Ford GT nº 68 pilotado pelo francês Sébastien Bourdais, pelo americano Joey Hand e o alemão Dirk Müller.

O Ford GT nº 69 de Ryan Briscoe, Scott Dixon e Richard Westbrook juntou-se aos vencedores no pódio em terceiro lugar. Os Ford GT nº 66 e 67 terminaram em quarto e nono lugar, respectivamente.

i-hzFqpwD-X3

novo-ford-gt-abocanha-4-das-5-primeiras-posicoes-na-le-mans-2016Fotos: Ford / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s