Ford revela mais detalhes do Mustang 2024

Da Redação

image006

A Ford revelou mais detalhes do novo Mustang 2024 de 7ª geração, que começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre de 2023, com avanços na potência e na tecnologia.

O destaque é o inédito Mustang Dark Horse, primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos, desde o lançamento do Mustang Bullitt, em 2001.

78b426dfc959bcf6c7b4f452858b1a2a

Edição não-Shelby mais potente de todos os tempos, o Mustang Dark Horse é equipado com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração com 500 cv de potência e 57,8 kgfm de torque, especialmente projetado para ser uma nova referência em desempenho, tanto nas ruas como nas pistas.

Desenvolvido pela Ford Performance, o novo motor Coyote é o V8 naturalmente aspirado mais potente da história.

2024-ford-mustang-dark-horse

Suas atualizações incluem virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas (usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500) para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidades dos pistões.

Ele também tem acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir a durabilidade nas pistas, com operação mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm.

2024-ford-mustang-dark-horse-drive-side

“O Mustang sempre foi além e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada”, disse Ed Krenz, engenheiro-chefe do Mustang.

O Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas, com a opção de automático de 10 velocidades, e um visual “sinistro” que inclui faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente.

2024-Ford-Mustang-Interior

Ford-Mustang-2024-3

Traz, também, aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento.

Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.

2024-ford-mustang-dark-horse-rear-driver-three-quaters

Quem quiser recursos adicionais para as pistas pode optar pelo pacote Performance Pack, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do Performance Electronic Parking Brake, freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para drift.

2024-ford-mustang-dark-horse-driver-front-three-quatersFotos: Ford / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s