Ranger Black é o 1º lançamento da Ford após saída do Brasil

 Da Redação

A Ford iniciou, nessa última semana de março, a venda da Ranger Black, nova versão da picape para, segundo a fabricante, o uso urbano. É o primeiro modelo lançado pela marca após a oficialização de sua saída, como fabricante, do Brasil.

De acordo com a Ford, assim como a Ranger Storm, versão off-road lançada no ano passado, ela amplia a linha com uma opção inédita dentro do segmento, desta vez para atender o cliente que roda predominantemente na cidade.

O visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos em couro, realça a sofisticação e esportividade da Ranger Black.

O conjunto mecânico conta com um motor 2.2 turbodiesel de 160 cv e 39,3 kgfm de torque, transmissão automática de 6 marchas, tração 4×2 e suspensão com ajuste especial.

“A Ranger Black foi criada para atender um consumidor que não tinha opção similar no segmento”, disse Antônio Freitas, gerente de marketing de picapes da Ford. “É uma picape de uso urbano com design robusto e sofisticado, motor diesel e tração 4×2, que oferece excelente dirigibilidade e tecnologia com propósito para ampliar o sucesso da Ranger.”

Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape. O interior também é exclusivo, com visual Black.

A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

Seu sistema multimídia é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema de conectividade FordPass Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.

A Ranger Black chega com preço de R$ 179,90 mil.

De acordo com a Ford, a capacidade de imersão de 800 mm (que seria a maior da categoria) é outro diferencial da picape que pode ser extremamente útil numa condição de alagamento na cidade.

Como oferta especial de lançamento, a Ford disponibilizou para os cem primeiros clientes da Ranger Black um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos.

Fotos: Ford / Divulgação

Esses itens, que somam R$ 10 mil segundo a Ford, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.

Porém, hoje a fabricante divulgou um comunicado informando que estas 100 unidades foram comercializadas em 24h.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s