Mini Cooper elétrico ganha nova versão para o Brasil

Da Redação

O lançamento mais recente da Mini no Brasil, o Mini Cooper SE elétrico (matéria do dia 2 de fevereiro), está disponível agora na versão Mini Cooper SE Top Collection, 3 portas, informou a marca.

O preço sugerido na pré-venda é a partir de R$ 269,99 mil e, ao contrário de outras versões, o valor já considera custos da pintura e do teto do veículo.

“Expandir as opções no portfólio faz parte da nossa estratégia para ser uma marca 100% elétrica até 2030. Estreamos na categoria com a chegada do Mini Cooper SE este ano e esperamos apresentar, em breve, mais novidades ao mercado brasileiro”, afirmou Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.

Produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, também conhecida como a casa da Mini, o modelo possui transmissão automática e motor capaz de entregar 184cv de potência, atingindo até 7.000 rpm, e 270 Nm de torque instantâneo entre 100 rpm e 1.000 rpm.

Além disso, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh permite uma autonomia de até 234 km e pode ser alimentada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, em sistemas rápidos como o Mini Wallbox e em estações de rodovias de corrente contínua.

Na cidade de São Paulo (SP), uma recarga completa realizada na residência do próprio cliente tem custo estimado inferior a R$ 30,00, que pode variar de acordo com a tarifa ou bandeira vigente.

Os clientes Mini ainda têm uma rede de recarga gratuita desenvolvida pelo BMW Group, com mais de 250 pontos em todo o Brasil.

Entre os principais diferenciais da novidade, estão as rodas exclusivas aro 17 polegadas Mini Electric Collection Spoke com pneus run-flat de série.

Fotos: BMW Group / MINI / Divulgação

Esse tipo de pneu oferece capacidade de manter o controle do veículo no caso de estouro em alta velocidade – ainda que esta ocorrência seja rara em pneus modernos. A grande vantagem está em manter o pneu no aro de roda mesmo com perda súbita de pressão, assegurando a estabilidade direcional do veículo.

Os reforços estruturais nos flancos, ombros e talões do pneu run-flat fazem com que ele seja robusto e resistente, sem interferir na performance e no conforto.

Em conectividade, a versão Top Collection, assim como as demais, sai conectada de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos.

Com isso, é possível acessar o Mini Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro, e usufruir de funcionalidades exclusivas, como: concierge, chamada de emergência inteligente, Mini Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga disponíveis. O modelo possibilita, ainda, a conectividade com Amazon Alexa.

Com relação ao design, o teto da versão Top Collection está disponível nas cores preto e multitone – uma pintura especial feita em três cores, considerada um dos principais diferenciais de estilo da linha Mini Cooper SE, e as superfícies do interior em alumínio que marcam o carro.

O revestimento do banco combina material sintético que imita o couro e tecido na cor cinza claro. O modelo pode ser adquirido nas cores azul Island ou cinza Rooftop.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s