Da Redação
General Motors / Divulgação
O Procon do Estado de São Paulo informou, ontem, sobre uma campanha de chamamento (recall) do Chevrolet Tracker.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado do Procon-SP:
O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Tracker, modelos 2020 a 2022, fabricados entre 25/10/2019 a 8/4//2021, com números de chassis de LB900009 até NB100146.
A General Motors do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa que em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal atingirem o isolador acústico do carpete.
Esse defeito possibilita princípio de incêndio na região inferior da coluna B, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves ou fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete.
Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site http://www.chevrolet.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br