Mitsubishi L200 Triton volta a oferecer a versão Savana

Da Redação

Desde 1978, quando a Mitsubishi Motors apresentou ao mercado a primeira versão da picape L200, o modelo se consolidou como um dos mais robustos e capazes do mercado, com capacidade de carga de mais de uma tonelada.  

Não demorou nada para a picape se consolidar como um sucesso em vendas globalmente e ser o Mitsubishi mais vendido de todos os tempos.

No Brasil o modelo passou a ser produzido na fábrica da HPE Automotores em 1998 e imediatamente conquistou o mercado, sendo a mais vendida de seu segmento no País em 8 dos 10 anos seguintes.

Hoje, 23 anos após o início da produção nacional, a picape ainda é o veículo mais vendido da Mitsubishi no Brasil, com mais de 50% do total de modelos comercializados pela empresa.

Tamanho sucesso se dá também por conta das diversas verões, séries especiais e edições limitadas projetadas pela Mitsubishi Motors no Brasil, com foco no perfil do consumidor no País.

É o caso da versão L200 Triton Savana, que retorna ao mercado brasileiro em sua quarta geração, como modelo 2022.

Pensada em atender às mais diversas necessidades do cliente Mitsubishi Motors no Brasil, a L200 Triton Savana carrega em seu DNA toda a vocação off-road da marca. O veículo chega neste mês em todas as concessionárias Mitsubishi do País com preço de R$ 204,99 mil.

O visual arrojado e a aptidão para o uso em off-road severo são uma das principais características do modelo. Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

Um bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg também está presente no modelo. Ele carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16.

Eles contrastam com as seis opções de cores de carroceria: amarelo Rally, bege Jizan, azul Baikal, vermelho Mônaco, branco Fuji e verde Forest.

Para mais capacidade em todos os tipos de terreno, especialmente os mais desafiadores, a L200 Triton Savana foi equipada com pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road.

Os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira. Já o emblema L200 Triton também recebeu o acabamento na cor grafite.

O interior da L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro.

Os bancos traseiros possuem excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança.

Para a completar comodidade de todos a bordo, o porta-luvas tem o prático Push Lock, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.

A L200 Savana está equipada também com sobre tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road.

Infelizmente, a Mitsubishi Motors / HPE Automotores do Brasil não disponibilizou fotos do interior da picape.

A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor conta com uma turbina variável que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea e linear, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.

Outro destaque no motor é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando da eficiência energética.

O propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.

A L200 Triton Savana utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Cada modo pode ser escolhido facilmente pelo motorista, por meio de um seletor no console central.

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.

Dimensões para o fora-de-estrada: Ângulo de entrada: 33°; Ângulo de saída: 24°; Ângulo de rampa: 29°; Inclinação lateral: 45°; Altura livre do solo: 220 mm e Travessia com água: 700 mm

A suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

A caçamba é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.

A L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade, que garante mais segurança, precisão e controle.

Fotos: Pablo Vaz / HPE Automotores do Brasil / Divulgação

Além disso, o veículo traz o Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes.

A picape também é equipada com o sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança.

O seu sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas.

Além disso, o veículo conta com a tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s