BMW Série 4 Cabrio chega por R$ 460,95 mil

Da Redação

Na matéria que publicamos no dia 9 de março deste ano, informamos que a BMW lançaria o novo Série 4 Cabrio ainda no primeiro semestre. Naquele momento, a montadora ainda não havia divulgado o preço.

Com o lançamento oficial da bela máquina, o “mistério” foi desfeito. O BMW Série 4 Cabrio chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 460,95 mil.

O veículo vem equipado com mais tecnologia, conveniência e conforto e se destaca por seu moderno design, tanto na parte interior quanto exterior. A novidade já está disponível em toda a rede BMW do Brasil.

A capota retrátil de lona, uma das grandes características da versão, pode ser aberta em até 10 segundos com o carro em velocidade máxima de até 50 km/h. Além de ser mais leve e silenciosa, ocupa menos espaço no porta-malas, tem arcos de proteção para capotamento, mais rapidez durante a abertura e o fechamento e conta com isolamento de calor.

As melhorias tecnológicas possibilitaram, ainda, mais conforto acústico e redução de peso – deixando o centro de gravidade do carro mais baixo e a estética como a dos clássicos conversíveis.

“Investimos em uma carroceria leve para deixar a condução dinâmica e permitir que o motorista tenha mais liberdade e prazer ao dirigir um BMW conversível” explicou Marcelo Houang Ortega, gerente de produto na BMW do Brasil.

“Acreditamos que essa nova proposta do Série 4 será muito bem-recebida pelos fãs da marca, especialmente por todos os atributos que esse modelo possui”, completou.

Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o imponente conversível traz o  motor 2.0 de quatro cilindros com 258 cv de potência, entre 5.000 rpm e 6.500 rpm, 400 Nm de torque, entre 1.550 rpm e 4.400 rpm. De acordo com a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,2 segundos.

A combinação de luxo e de esportividade também pode ser conferida nos acabamentos em preto, nos detalhes do pacote M Sport, como suspensão, volante e freios no conjunto aerodinâmico e nos cintos e nos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e de memória.

Em tecnologia, a nova versão tem sistema de som surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e acompanham o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, que oferece uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa -, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Ainda no quesito tecnologia, o modelo conta com uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular.

A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW também acompanham o lançamento, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3″ e o iDrive de 10,25″), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais via controle de voz.

Os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e os faróis Full-LED, os faróis de neblina em LED e o assistente de farol alto completam o conjunto.

Fotos: BMW Group / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s