Volvo abre pré-venda do XC40 Recharge

SUV é o primeiro 100% elétrico da marca

Da Redação (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 21/05/2021)

A Volvo Car Brasil abriu nessa semana, oficialmente, a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil.

“Esse é mais um marco para a Volvo Cars no Brasil. Acabamos de anunciar que não venderemos mais carros somente à combustão em solo nacional e é um grande orgulho poder lançar nosso primeiro modelo 100% elétrico”, afirmou João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox, para recarga do veículo, com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos. “O XC40 Recharge Pure Electric inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call que, mais do que um serviço de concierge, é também um assistente em caso de acidentes”, explicou André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam.

Motor – O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8, 100% elétrico com potência de 413 cv e 67,3 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o XC40 elétrico leva apenas 4,9 segundos para sair da imobilidade e atingir os 100 km/h.

Ainda de acordo com a Volvo, graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 km com 100% de carga. As baterias podem obter 80% de carga em apenas 30 minutos, desde que seja utilizada uma estação de recarga rápida. Se forem utilizados carregadores normais, o tempo de recarga fica entre 7h30 e 10h.

O veículo também terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9 polegadas, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como o Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; o City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; o Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; o Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira e o BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.

Para a pré-venda, os clientes interessados no SUV elétrico poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

O preço do XC40 Recharge Pure Electric, na pré-venda, é de R$ 389,95 mil. Este valor significa que a versão 100% elétrica custa cerca de R$ 100 mil a mais na comparação com a versão híbrida topo de linha do modelo. Com 300 unidades no primeiro lote, o XC40 Recharge Pure Electric chega ao Brasil em setembro.

Somente eletrificados – A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos. A Volvo já vem se destacando quando o assunto é eletrificação.

No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. E, dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo, informou a marca.

A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.

Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Montadora não venderá mais carros à combustão no Brasil

A empresa aproveitou o lançamento do modelo 100% elétrico para anunciar que, a partir de agora, todos os modelos da marca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos.

“Esse é um momento histórico. Somos a primeira marca do Brasil a tirarmos de nossa gama todos os modelos à combustão. Agora nossa linha é 100% eletrificada, com todos os modelos com, ao menos, um motor elétrico”, disse João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio.

A marca lançou seu primeiro modelo híbrido no Brasil em 2018, com o XC90 Plug-in Hybrid. A partir daí, cresceu a procura e o desejo dos consumidores por modelos eletrificados, o que motivou a Volvo a lançar cada vez mais modelos com essa motorização no País.

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina. Ainda neste ano, a Volvo no Uruguai também será totalmente eletrificada”, destacou Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

“Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação.”, concluiu.

Infraestrutura – Para respaldar essa decisão, a Volvo Car Brasil está investindo em infraestrutura. Até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

Em outra iniciativa inédita no País, a Volvo lançará uma plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo.

“Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirmou Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Na primeira fase, a marca pretende atingir cerca de 60 empreendimentos em todo o Brasil, instalando, em média, cinco carregadores em cada um. A previsão é que a plataforma esteja funcionando a partir de julho.

A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.

O Volvo Lovers é uma plataforma de empréstimos gratuitos de veículos da marca. Qualquer pessoa que tenha uma CNH válida poderá entrar no site, escolher o veículo, a data, e passar quatro dias com um modelo híbrido da Volvo. Confira: www.volvolovers.com.br.

Fotos: Volvo Car Brasil / Divulgação

A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétricos fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destacou Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s