Linha 2021 do Jaguar F-Pace chega ao Brasil

Da Redação

A Jaguar apresentou, hoje, o novo F-Pace 2021, que chega ao mercado neste mês de junho. Aliando esportividade e desempenho, o modelo estará disponível em duas opções de motorização: a versão com motor 3.0 turbo com 6 cilindros em linha e 340 cv e a superesportiva SVR com motor 5.0 V8 Supercharged e 550 cv de potência.

Ambos possuem tração integral inteligente e transmissões automáticas de oito velocidades com paddle shift (“borboletas”).

O F-Pace recebeu importantes aprimoramentos em seu design, ganhando um interior completamente novo e incorporando o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração.

“O novo F-Pace representa um importante desenvolvimento em termos de design, traduzindo o verdadeiro DNA da marca em termos de performance e desempenho. O luxo, a atenção aos detalhes e as tecnologias de última geração fazem do veículo um grande referencial no mercado brasileiro, oferecendo aos nossos clientes a proposta de um SUV com a verdadeira essência da marca Jaguar”, explicou Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

O Jaguar F-Pace ganhou um novo capô esculpido com uma protuberância mais larga e superfícies mais suaves e definidas. O novo capô também contribui para um acabamento mais marcante, reduzindo o número de linhas de fechamento na frente do carro.

Na nova grade, o veículo traz detalhes no formato de diamante, inspirados no logotipo “heritage” da Jaguar. Um novo para-choque dianteiro com entradas de ar redesenhadas e detalhes de malha escura ampliam a frente do veículo. Novos faróis quádruplos totalmente em LED com a assinatura J-Blade garantem mais resolução e brilho.

Na traseira, o F-Pace recebeu lanternas afiladas de LED com desenho em chicane e um novo para-choque traseiro com saídas de escape atualizadas. Na versão SVR, o veículo conta com uma série de elementos de design distintos, com um visual mais focado em desempenho.

As duas versões possuem a opção de configuração com o Black Exterior Pack opcional.

No interior, o novo design do cockpit é mais ousado, dinâmico e com maior foco no motorista. Um novo console central melhorou a interface do painel de instrumentos, além de incorporar um carregador sem fio (opcional). No coração do novo interior, está a nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas.

A nova tela sensível ao toque opera com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração. O sistema está mais intuitivo e permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial, graças à sua estrutura de menu simplificada.

Para ajudar o motorista a acessar informações mais rapidamente, o modelo também possui um quadro de instrumentos totalmente digital com uma tela interativa, de 12,3 polegadas, com gráficos aprimorados e um layout configurável, que pode mostrar o mapeamento de navegação, mostradores digitais, mídia, informações do veículo ou detalhes do sistema de infoentretenimento. O Head-up Display, também está disponível, como opcional.

Na cabine, o SUV recebeu materiais premium que aumentam a sensação de conforto, espaço e refinamento. Revestimentos de toque suave foram incorporados ao painel, apoio de braço da porta e nas laterais. Acabamentos autênticos, feitos em madeira e alumínio, apresentam-se por todo o interior do veículo.

Para elevar a sensação de luxo, o veículo também recebeu nova iluminação interior, com uma exclusiva faixa superior de luz que circula por toda a cabine, enquanto a iluminação inferior usa um efeito mais suave. O novo sistema possibilita a escolha de dez cores diferentes.

Os novos bancos dianteiros oferecem amortecimento mais amplo, funcionalidade melhorada para as configurações opcionais de massagem frontal e maiores áreas de aquecimento e resfriamento.

A versão 3.0 é equipada com câmbio automático de oito (8) marchas e paddle shift, e leva o veículo, segundo a Jaguar, de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Já na versão superesportiva SVR, o com motor V8, o teve sua curva de torque modificada, elevando sua potência máxima para 700Nm. Essa motorização garante uma velocidade máxima de 286 km/h e 4 segundos para sair da imobilidade e alcançar os 100km/h.

O veículo também recebeu um novo seletor de modos de condução, com as opções Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/esportivo, que podem ser escolhidos manualmente pelo motorista com base nas condições da estrada.

O sistema de freios também foi aprimorado na versão SVR. O veículo recebeu freios a disco de 395 mm (dianteiro) e 396 mm (traseiro) agora suportados por um novo Power Booster Integrado que, juntamente com uma recalibração do sistema, oferece uma frenagem mais curta e esportiva.

A tração integral, com Intelligent Driveline Dynamics, é equipamento de série nas duas versões. A tecnologia conta com software preditivo e reativo, que pode distribuir torque para os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente, melhorando a estabilidade em condições de baixa tração. O diferencial ativo eletrônico traseiro proporciona maior desempenho e maior confiança quando necessário.

A tecnologia de suspensão Adaptive Dynamics, disponível apenas na versão SVR, garante uma configuração mais dinâmica e precisa. Para isso, a tecnologia analisa constantemente entradas de aceleração, direção, acelerador e pedal de freio.

Os sensores de altura em cada canto do veículo medem o movimento vertical da carroceria, ajustando continuamente a rigidez do amortecedor para maximizar o conforto e o controle.

Além disso, a tecnologia permite que o motorista configure o veículo para atender às suas preferências pessoais, com uma escolha de configurações Conforto ou Dinâmico, aplicadas ao mapeamento do acelerador, pontos de troca de marcha, esforço de direção e suspensão.

O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro chega com o sistema Apple CarPlay e Android Auto, e permite que os clientes conectem dois telefones simultaneamente via bluetooth.

O sistema de carregamento wireless (opcional) com amplificador de sinal telefônico permite que os ocupantes carreguem rapidamente seus smartphones. O sistema também proporciona chamadas mais claras com a ajuda de uma antena externa.

Além disso, o novo sistema permite maior conectividade aos ocupantes, com uma funcionalidade onde pode ser operacionalizado por um SIM card, que permite ao motorista ver trânsito em tempo real em sua tela (mesma funcionalidade do Waze), procurar por interesses (salões de beleza, restaurantes e outros) e até o mapeamento de postos de combustíveis e estacionamentos.

A seleção de novas tecnologias de conveniência do veículo também incluiu o recurso de Software-Over-The-Air (SOTA), que garante que o F-Pace esteja sempre usando o software mais recente. Através da conectividade Wi-Fi, os proprietários podem realizar as atualizações diretamente de suas casas, sem a necessidade de levar o veículo para uma concessionária.

O veículo também conta com o Clear Exit Monitor, que alerta os ocupantes dianteiros e traseiros sobre a presença de um carro ou ciclista que se aproxima do veículo. O controle de cruzeiro adaptativo (opcional) mantém automaticamente uma distância definida do veículo à frente.

A mais recente tecnologia de câmeras também foi incorporada ao veículo, oferecendo funcionalidade 3D surround por meio de uma câmera de alta performance para auxílio nas manobras de estacionamento. Ela pode ser acessada no painel do veículo e conta com diversos tipos de configurações.

O novo Jaguar F-Pace chegará as revendas Jaguar neste mês, com preços a partir de R$ 463,75 mil, na versão 3.0, e R$ 725,95 mil na versão 5.0 SVR.

Fotos: Jaguar / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s