Nova BMW G 310 GS acelera a produção da planta em Manaus

Da Redação

unnamedBMW Group / Divulgação

A fábrica do BMW Group de Manaus (AM) acelera suas operações com o início da produção da mais nova geração da BMW G 310 GS, prevista para chegar ao mercado no próximo mês de agosto.

O marco encerra as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado, e ainda reforça a estratégia da BMW Motorrad de liderar o segmento premium de motocicletas no mercado brasileiro.

Única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, Manaus é responsável, hoje, pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas pelo BMW Group em Berlim (Alemanha), comprovados por auditorias realizadas periodicamente por uma equipe qualificada. De lá saem 99% das motocicletas BMW comercializadas no Brasil.

A planta do BMW Group em Manaus emprega atualmente 215 colaboradores, incluindo terceirizados diretos, tem capacidade produtiva de 15 mil unidades anuais e tem previsão de fabricar, em 2021, mais de 10 mil motocicletas. São mais de 50 fornecedores locais na operação.

“Expandimos a nossa capacidade e priorizamos a produção local na planta de Manaus, a fim de garantir um volume que atenda à demanda do mercado nacional. Dessa forma, continuamos focados em proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro, com produtos que trazem o melhor da qualidade e tecnologia existente dentro do BMW Group”, afirmou Jefferson Dias, diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.

Entusiastas de duas rodas podem aproveitar para adquirir as últimas unidades da atual BMW G 310 GS, que estão com condições especiais neste mês de julho.

“A BMW G 310 GS é um produto de grande relevância para a nossa estratégia comercial. Celebramos um crescimento de vendas na ordem de 42%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, e vamos continuar a expandir nossa presença no mercado, oferecendo produtos e experiências premium aos nossos clientes”, ressaltou Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s