Porsche lança o Taycan Cross Turismo no Brasil

Da Redação

PBR21_0114_fine

A Porsche apresentou, oficialmente, o Taycan Cross Turismo no mercado brasileiro. A expansão no portifólio de veículos totalmente elétricos da marca alemã de esportivos, que já comercializa há alguns meses o sedan esportivo Taycan, ganha um capítulo especial com a chegada dessa versão apropriada ao off-road.

Como o sedan, o Taycan Cross Turismo exibe uma propulsão 100% elétrica, com uma arquitetura de 800 Volts e capacidade total de armazenamento de 93,4 kWh. O modelo estará disponível na versão Taycan 4 Cross Turismo, capaz de desenvolver 280 kW (380 cv) ou até 350 kW (476 cv) com a utilização dos recursos overboost e controle de largada.

Com quatro rodas motrizes, o modelo permite uma aceleração 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (ciclo WLTP) de 389 a 456 km, de acordo com a Porsche. O torque máximo é de 500 Nm.

PBR21_0112_fine

“Em 2019, enviamos um sinal importante com o lançamento do nosso primeiro carro totalmente elétrico”, disse Oliver Blume, diretor do conselho executivo da Porsche AG. “Nos vemos como pioneiros da mobilidade sustentável: até 2025, metade dos nossos veículos novos terão propulsão elétrica – totalmente elétrica ou híbrido plug-in. Em 2020, um em cada três de todos os nossos veículos fabricados na Europa tinham um conjunto motopropulsor elétrico. A mobilidade elétrica é o futuro. Com o Taycan Cross Turismo, damos um grande passo nessa direção”.

No que se refere à aparência, o Taycan Cross Turismo acompanha de perto o estudo de conceito Mission E Cross Turismo, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018: sua silhueta é definida pela linha esportiva do teto se inclinando em direção à traseira – que os designers da Porsche chamam de “flyline”.

Os elementos do design off-road incluem revestimento do arco das rodas, proteções inferiores dianteiras e traseiras exclusivas e soleiras laterais. Adicionalmente, o pacote adiciona elementos de proteção nas extremidades dos para-choques dianteiro e traseiro e nas extremidades das soleiras. Isso torna o exterior marcante, assim como protege contra impactos de pedras.

PBR21_0110_fine

Esse pacote design off-road opcional aumenta a altura livre do solo em até 30 mm. Isso significa que o Cross Turismo também pode ser dirigido em terrenos off-road difíceis, informou a Porsche.

O Gravel Mode padrão melhora a adequação do novo modelo para a condução em trechos de estradas com piso irregurlar. Trinta e seis milímetros a mais no espaço entre a cabeça e o teto para os passageiros do banco traseiro e mais de 1.200 litros de capacidade de carga útil no porta-malas tornam o Cross Turismo um veículo versátil.

As aptidões para atravessar pisos irregulares não estacionam, contudo, na aparência. O Porsche Taycan Cross Turismo possui requisitos apropriados para vencer obstáculos nessas condições, como um novo chassi dotado de tração permanente nas quatro rodas e suspensão a ar adaptativa.

PBR21_0106_fine

O preço público sugerido do Porsche Taycan 4 Cross Turismo é a partir de R$ 685,00 mil, já inclusa a instalação do carregador doméstico, em que a marca executa um projeto específico de acordo com condições específicas da residência do cliente. O modelo já pode ser encomendado em toda a rede autorizada da Porsche no País.

PBR21_0120_fine

PBR21_0122_fineFotos: Porsche AG / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s