Da Redação
O Jeep Compass foi, no último mês, o segundo automóvel mais vendido no País. Com ótimos números de vendas, sendo o SUV mais vendido do Brasil atualmente, o modelo está completando cinco anos desde que foi lançado e começou a ser produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE).
Com chegada ao mercado em outubro de 2016, o SUV médio da Jeep se mostrou pronto para o sucesso.
“O Compass é um verdadeiro case de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o novo Compass, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo flex. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos para a história da Jeep, sendo que a nova geração apresentada em 2021 foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirmou Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
Com aproximadamente 315 mil unidades produzidas e mais de 280 mil comercializadas no Brasil, o modelo é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
Para continuar esta trajetória de sucesso, a Jeep apostou em inovações no modelo no ano em que a marca celebra seu 80º aniversário. O líder do segmento ganhou novidades mecânicas e tecnológicas.
Também ficou mais conectado com a Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados exclusiva da Jeep, que entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e Wi-fi hotspot, que conecta até oito aparelhos no sistema nativo do automóvel.
A nova geração também estreou o motor turbo flex: o T270. Além disso, também trouxe novos itens de direção autônoma e no mínimo seis airbags.
Cinco curiosidades sobre o Jeep Compass:
- Em sua plataforma atual, o Compass é um modelo global, mas o Brasil foi o primeiro a fabricá-lo. Depois, passou a ser produzido em outros quatro países: México, China, Índia e Itália. Anteriormente, o modelo foi produzido nos EUA e começou a ser importado para o Brasil em 2012
- São Paulo (SP) é a cidade que mais compra Jeep Compass no Brasil. Depois dela, seguem no ranking Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).
- Branco é a cor mais vendida do Compass e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros.
- O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento.
- O SUV da Jeep é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.
Fotos: Stellantis / Jeep / Divulgação
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br