Nova geração do Range Rover é lançada globalmente

Da Redação

RR 22MY_Visão dianteira

A Land Rover apresentou, em uma live global, a nova geração do SUV Range Rover, modelo emblemático da marca. Referência há 50 anos no mundo todo, o novo SUV de luxo traz muita modernidade, com atributos de estilo minimalista aliados às novas motorizações.

O novo SUV de luxo chegará ao Brasil em 2022, inicialmente com a versão especial First Edition,  baseada na edição Autobiography e com uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin além de outras opções de cores externas. 

A nova geração do Range Rover estará disponível com duas novas opções de motorização completamente novas. No Brasil o veículo contará com o potente powertrain P530 Twin Turbo V8 a gasolina e a opção D350 Ingenium seis cilindros em linha a diesel.

RR 22MY_Farol

O Range Rover de quinta geração leva a filosofia de design modernista da Land Rover para o próximo nível, com uma interpretação contemporânea de seu perfil de marca para criar uma incrível declaração de design.

Os faróis são de LED Digital. Os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão todos escondidos dentro da abertura inferior, que é descrita por um gráfico horizontal claro no cromo de cetim.

A traseira, arrojada, é talvez a vista mais impressionante e moderna do novo Range Rover. Ela é definida por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black. Eles foram trabalhados com uma seção horizontal que integra as outras luzes funcionais e define a largura do veículo.

RR 22MY_Visão traseira 2

O interior é altamente luxuoso e composto por tecnologias modernas, intuitivas e relevantes, projetadas para trabalhar harmoniosamente com os melhores materiais e inovações de bem-estar para criar um ambiente calmo para todos os ocupantes.

O Sistema de Som Meridian Signature de 1.600W é o responsável por criar um dos interiores de veículos mais silenciosos da estrada, com alto-falantes adicionais de 20W nos quatro principais apoios de cabeça para a experiência sonora mais imersiva.

O sistema Active Noise Cancell de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.

RR 22MY_Painel interior

A nova geração do Range Rover inclui, ainda, um par de alto-falantes de 60 mm de diâmetro nos encostos de cabeça para cada um dos quatro ocupantes principais da cabine, que criam zonas de silêncio pessoais semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido high-end.

O novo Range Rover mantém sua rica linhagem de inovação pioneira com um conjunto  de tecnologias projetadas para melhorar sem esforço conveniência, eficiência, refinamento e segurança. A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA 2.0) da Land Rover inclui atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos.

O modelo eleva a tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece a maior tela sensível ao toque disponível nomercado. A tela curva e flutuante de 13,1 polegadas incorpora a leveza arquitetônica do interior com um design de quadro minimalista.

RR 22MY_Pivi Pro

RR 22MY_Bancos da frente

Ele fornece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando a mais recente tecnologia de consumo para fornecer uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores rígidos para o controle climático.

A Pivi Pro trabalha em harmonia com o Interactive Driver Display de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos que reflete intuitivamente o design da tela inicial Pivi Pro.

Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um layout analógico convencional, usando os controles do volante.

RR 22MY_Bancos de trás

 

RR 22MY_Tela bancos traseiros

Pela primeira vez em um Land Rover, a tela touchscreen central fornecerá feedback háptico quando os clientes a tocarem e fizerem a seleção de algum comando. Com isso, os usuários podem sentir uma confirmação tátil sem a necessidade de olhar para a tela.

Os passageiros traseiros podem desfrutar de um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment, entretenimento do banco traseiro), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Eles podem ser operados de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

O Controlador Táctil do Assento Traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição de assento.

A previsão de lançamento no Brasil é para o primeiro semestre de 2022. Os preços para o mercado local serão revelados em um momento oportuno, informou a Land Rover.

RR 22MY_Visão traseira

RR 22MY_Visão dianteira e lateralFotos: Jaguar Land Rover / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s