Honda anuncia novidades para a linha 2022 das CB 1000R, X-ADV e NC 750X

Da Redação

A Honda anunciou novidades e atualizações para duas motocicletas e uma scooter na linha 2022.

São elas:

Honda CB 1000R: estilo e performance em uma versão customizada de fábrica

2021 HONDA CB1000R BLACK EDITION

A sigla “CB 1000R” há uma década designa a naked Top da Honda. Performance, design e alta tecnologia são as características de base destes modelos, que se somam à excelente maneabilidade e versatilidade.

Em 2019, a CB 1000R Neo Sport Café subiu a régua do segmento naked para um patamar impensável, conciliando o design minimalista a uma performance extrema.

A versão 2022 está ainda mais agressiva e moderna, e neste contexto ocupa posição de destaque o novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System), que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta.

2021 HONDA CB1000R BLACK EDITION

Detalhes estéticos inéditos põem em evidência a nova geração da CB 1000R como, por exemplo, o grupo ótico dianteiro, as rodas, molduras do radiador redesenhadas e o novo subquadro.

Outra grande novidade para 2022 é a versão Black Edition, que explora a agressividade do preto aplicado à todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto.

No âmbito técnico, o motor de quatro cilindros em linha de 141,4 cv de potência e 10,2 kgfm de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador.

2021 HONDA CB1000R BLACK EDITION

Ineditismo técnico exclusivo da versão Black Edition é o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas, aumentando o poder de aceleração e desempenho global do modelo.

Honda X-ADV: proposta inovadora mais potente e tecnológica

2021 HONDA X-ADV

A maior e mais tecnológica scooter da Honda, introdutora do conceito Adventure no segmento e sucesso mundial, a X-ADV vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System), acessório que tanto no dia a dia urbano como nas viagens de qualquer tamanho, oferece praticidade que tem tudo a ver com scooters.

21YM HONDA X-ADV

21YM HONDA X-ADV

O chassi, redesenhado, permitiu o aperfeiçoamento da carroceria sem prejuízo ao característico design, onde se destaca o novo para-brisa que protege mais e é regulável em cinco posições. A nova X-ADV está 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade.

2021 HONDA X-ADV

Honda NC 750X em duas versões: câmbio convencional e DCT

2021 HONDA NC750X

A versatilidade está no DNA deste modelo desde seu lançamento há uma década, e nesta versão 2022 a NC 750X recebeu a mais profunda atualização de sua história.

O novo design trouxe modernidade através de carenagens redesenhadas e um novo para-brisa. Todavia, o tripé de qualidades que está na raiz do sucesso do modelo (praticidade, conforto e maneabilidade) foi lapidado de maneira a exaltar o que já era considerado exemplar.

Característica ímpar e muito apreciada da NC 750X é o porta-capacete, que ocupa o espaço onde usualmente as motocicletas tem o tanque de combustível, e que na versão 2022 teve sua capacidade aumentada de 22 para 23 litros.

2021 HONDA NC750X

O novo painel LCD permite a fácil gestão dos três modos de pilotagem, que em conjunto com o HSTC (Honda Selectable Torque Control), determina pleno controle do motor bicilíndrico de 745cc, que recebeu um upgrade em potência e torque.

Todo o ineditismo estético e técnico da Honda NC 750X versão 2022 será complementado pela oferta do modelo em versão com câmbio DCT, que na Europa já representa 52% das vendas do modelo, e a manutenção da versão com câmbio convencional.

A decisão de oferecer dois tipos de transmissão para a NC 750X alinha a crossover com a mais recente geração da maxitrail Honda Africa Twin. Outro ponto em comum entre estes modelos é a oferta de uma linha completa de acessórios dedicados para a NC 750X, como já ocorre com a Africa Twin.

21YM HONDA NC750XFotos: Honda / Divulgação

Informações técnicas completas, preços e cores disponíveis serão divulgados futuramente, segundo a Honda.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s