Novo Jeep Renegade terá somente motor turbo flex

Da Redação

unnamed(2)Stellantis / Jeep / Divulgação

Número um entre os SUVs compactos, o Jeep Renegade chegará com mudanças no início de 2022 para tentar manter a liderança.

Ele será equipado com o motor T270, um turbo flex com potência de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina) e 270 Nm de torque, em todas as suas versões 4×2 e 4×4.

Isso significa que os motores 1.8 flex e 2.0 turbo diesel serão aposentados.

Com a plataforma global Small Wide, o novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270, além de novos mapas de pedal e calibrações, mantendo o melhor desempenho off-road da categoria, informou a fabricante.

As versões 4×4 terão câmbio automático de nove (9) velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis (6) marchas.

Para ter o máximo de capacidade, as versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, trazendo o potencial aventureiro também para quem não tem um 4×4.

O novo Jeep Renegade Trailhawk 4×4 com motor T270 seguirá com seu selo Trail Rated. Para receber o mérito, um Jeep precisa ser capaz de superar os obstáculos mais extremos. É como um atestado de que o veículo é verdadeiramente off-road.

Com base em provas desenvolvidas pela engenharia da Jeep, o selo garante que o modelo tenha capacidade off-road suficiente para atingir metas de performance em cinco categorias: tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.

Vale dizer que o seletor de terrenos do Jeep Renegade possui os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para superar o desafio que tem pela frente.

O Jeep Traction Control + é uma das novidades do novo Jeep Renegade que será lançado no primeiro trimestre de 2022. Já presente no Compass e no Commander, o sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex.

O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s