Caoa Chery apresenta o Tiggo 5x PRO, atualização do 5x

SUV recebeu interior mais sofisticado e com materiais de qualidade superior

Da Redação  (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 18/02/2022)

FGD_2271

O Tiggo 5x, o SUV mais vendido da gama da Caoa Chery no Brasil, recebeu nova atualização e passa a ser comercializado exclusivamente na versão PRO. Com isso, o utilitário ganha tecnologia, sofisticação e mudanças no design.

As novidades fazem parte do compromisso da marca de estar sempre em movimento e em contínua evolução, buscando entregar ao consumidor nacional produtos referência em qualidade, tecnologia e design, informou a fabricante.

De acordo com a Caoa Chery, o Tiggo 5x teve quase 30 mil unidades comercializadas no Brasil desde que chegou às concessionárias, há três anos. A expectativa é que a nova versão intensifique esse volume de vendas.

Entre as novidades do Tiggo 5x PRO está a transmissão CVT, que junto com uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, trouxe ao veículo ganhos em desempenho e uma dirigibilidade mais focada no conforto.

No design, a identidade do Tiggo 5x segue presente com toques a mais de requinte e robustez.

FGD_2367

Já o interior, foi amplamente renovado e passa a contar com novo pacote ergonômico, nova central multimídia de 10,25 polegadas, painel digital colorido, e uma série de itens de conforto, tecnologia e segurança.

O modelo segue contanto com ótimo espaço interno e dimensões. São 4,34 metros de comprimento; 1,83 metro de largura e 1,65 metro de altura. A distância entre eixos é de 2,63 metros e o porta-malas tem 340 litros de capacidade. Já os ângulos de entrada e saída melhoraram devido ao novo design: 23,4° e 31,5°, respectivamente.

Produzido nacionalmente na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), o Tiggo 5x PRO chega à rede de concessionárias da marca com o preço de lançamento para pronta entrega de R$ 154,99 mil.

Design e Interior – O Tiggo 5x PRO ganhou mais personalidade graças aos novos elementos de design. Na dianteira, a grade com desenhos no formato Diamond, característica dos SUVs da linha PRO, tornou o visual mais imponente.

As luzes DRL em LED também ganharam novo estilo e detalhes cromados, que se unem de forma harmoniosa com o para-choque totalmente renovado. Nas laterais, as rodas aro 18 polegadas com design exclusivo para o mercado brasileiro agregam sofisticação ao utilitário esportivo.

FGD_2369

A traseira manteve a identidade das lanternas, marca registrada do modelo, e ganhou ângulos retos que tornaram o visual mais robusto.

No interior, o SUV chama atenção pelo acabamento de alto nível, com materiais nobres, revestimentos premium e a preocupação com a qualidade e o design.

O modelo conta com duas amplas telas digitais: central multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, e quadro de instrumentos digital com 7 polegadas.

A atmosfera tecnológica se faz presente, também, nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção Eco/Sport ou com o ritmo da música, com sete opções de cores.

O pacote ergonômico é outro destaque. O painel do ar-condicionado touch é integrado ao console central elevado que possui comandos ergonomicamente instalados. Porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam confortavelmente acessíveis ao motorista.

FGD_1366

Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro e também são ergonômicos. O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade e o ar-condicionado é duas zonas, digital, automático e com indicação de temperatura.

Há, ainda, o Comando de Climatização à Distância (CCD); acionamento do motor pela chave à distância; teto panorâmico; três entradas USB; compartimento refrigerado no console central; retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador; chave presencial com travamento e destravamento das portas por aproximação e botão de partida.

Motor e Câmbio – Sob o capô, o Tiggo 5x PRO traz uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex. O propulsor teve melhorias, como novos sistemas de controle eletrônico do motor, de injeção e aquecimento de combustível Flex Fuel, turbina com controle eletrônico da válvula Wastegate e válvula termostática eletrônica.

Ele também passou por uma nova calibração realizada pela engenharia brasileira da Caoa Chery para atender a legislação do PROCONVE L7.

Para trabalhar com a nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, chega o câmbio CVT de 9 velocidades simuladas. A nova transmissão, por ser continuamente variável, não realiza trocas sucessivas de marcha o que, consequentemente, torna a direção mais confortável, ágil e prazerosa.

FGD_2259

Além disso, o modelo passa a contar com alavanca do tipo Joystick, mais tecnológica, sofisticada e que permite trocas manuais.

A nova calibração desse conjunto proporcionou números melhores de desempenho em aceleração e retomadas de até 5%, segundo a Caoa Chery, sem qualquer prejuízo ao consumo em relação a versão anterior.

A potência máxima segue sendo 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, assim como o torque máximo de 21, 4 kgfm, disponível de 1.750 rpm a 4.000 rpm.

Tecnologia e segurança – O SUV compacto conta com câmera 360 graus de alta resolução, que permite uma imagem mais clara para observar obstáculos ao redor do veículo.

Ele também é equipado com piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade no quadro de instrumentos.

FGD_2595

No quesito segurança, mais tecnologia: o Tiggo 5x PRO ganhou sistema de controle de tração e estabilidade de última geração, informou a fabricante. Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Há, ainda, tecnologias como EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

O sistema de suspensão, independente nas quatro rodas, também passou por ajuste visando melhorar a dirigibilidade de acordo com as condições das vias brasileiras.

O modelo conta com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, HDC (controle eletrônico de descida), HHC (assistente de saída em aclives) e seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

Fotos: Caoa Chery / Divulgação

Ficha Técnica:

Motor – 1.5 VVT Turbo Flex

Potência – 147/150 cv (gasolina/etanol)

Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,3 segundos (etanol)

Consumo – Não Informado

Transmissão – Automática do tipo CVT (com simulação de 9 marchas)

Comprimento – 4,34 metros

Largura – 1,83 metro

Altura – 1,65 metro

Distância Entre-Eixos – 2,63 metros

Capacidade Porta-Malas – 340 litros / 1.100 litros (bancos rebatidos)

Capacidade do Tanque – 51 litros

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s