Pulse Abarth chega no último trimestre

Da Redação

Pulse_Abarth_Amb_006

A Fiat anunciou a volta de sua marca esportiva Abarth ao Brasil. Em um movimento inédito em seus 73 anos de história, a marca do escorpião retorna ao País na forma de um SUV.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirmou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, o primeiro produto da marca será o Pulse Abarth, previsto para chegar no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no País.

Pulse_Abarth_Amb_039

O executivo destacou a primeira delas. “Nesta segunda-feira entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”.

O interessado pode acessar a plataforma por meio do link abarth.fiat.com.br

Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado.

Pulse_Abarth_015

A história da marca intimamente ligada a competições também poderá ser conferida no Brasil, que este ano vai abrigar a Fórmula 4, equipada com motores Abarth.

“É um privilégio participar deste momento da marca Abarth, que certamente vai proporcionar experiências extraordinárias para os nossos clientes e para todos os apaixonados por velocidade e esportividade”, concluiu.

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2.4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque.

Pulse_Abarth_008

Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.

Já em 2014 foi a vez do 500 Abarth que, ainda mais rápido, fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm.

O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.

Pulse_Abarth_001

Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

Agora, a história ganha um novo capítulo com o Fiat Pulse Abarth. A Stellantis ainda não revelou qual a motorização que será utilizada no SUV esportivo.

É esperado o novo motor 1.3 turbo flex, de até 185 cv, já utilizado no Renegade, no Compass e na Toro. Porém, pode ser que a marca esteja preparando alguma surpresa nesse sentido.

unnamed(1)Fotos: Stellantis / Abarth / Divulgação

Foi no Big Brother Brasil, na prova Bate-Volta deste domingo (13), que a Fiat revelou o Pulse Abarth, um de seus lançamentos programados para 2022.

A marca confirmou, também, que o grande vencedor desta edição do programa irá levar o veículo mais apimentado da marca para casa.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s