BMW X6 ganha versão limitada

O BMW X6 ganhou uma versão, limitada a 30 unidades, com pintura Frozen Black e grade dianteira pintada na cor vermelha com iluminação noturna, e chega ao País custando R$ 729,95 mil.

Produzida na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, e baseada na versão xDrive40i, a versão limitada Black Vermilion conta, ainda, com diferenciais na parte estética, como rodas de 22 polegadas e design exclusivo, pinças de freio na cor vermelha, badge alusivo à versão no console central e bancos de couro preto com costuras também vermelhas.

Embaixo do capô, o X6 xDrive40i Black Vermilion usa um motor TwinPower Turbo, com seis cilindros em linha, que rende 340 cv de potência entre 5.500rpm e 6500rpm e 450Nm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm.

O conjunto, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito (8) velocidades e tração integral, permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em 5,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, informou a BMW.

Em relação à tecnologia e conectividade, a versão Black Vermilion vem equipada com itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, BMW Comfort Acess 2.0, Parking Assistant Plus, Driver Recorder, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

O Intelligent Personal Assistant permite uma interação de voz natural com o veículo e permite ativar diversas funções como, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência, abertura de janelas, entre outros.

Já o Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão.

Com o novo Comfort Access 2.0, o X6 abre e fecha automaticamente, sem necessidade de apertar ou sequer sacar a chave do carro. Ao se aproximar 3 metros do veículo portando a chave, as luzes de boas-vindas se acendem.

A 1,5 metro, as portas se destrancam e, se afastando 2 metros, o modelo se tranca novamente. Tudo isso além da abertura do porta-malas através de aproximação do pé do para-choque traseiro.

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo.

Um charme à parte, a chave Display Key tem tela touch colorida de LCD que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros.

Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outros.

Há, ainda, o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 12,3 polegadas, que permite a apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz.

As telas podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário e inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

O BMW Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite ao motorista e ao passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), além de outras mais.

O Driver Recorder é uma funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo através das 4 câmeras. As gravações podem ter até 40 segundos de duração, incluindo os 20 segundos imediatamente antes da ativação e os 20 segundos posteriores.

A função pode ser ativada a qualquer momento através do menu iDrive ou automaticamente quando algum acidente for detectado.

Fotos: BMW / Divulgação

Por fim, o modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View.

Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s