Da Redação
Agora a linha da Nissan Frontier está completa e com uma novidade no Brasil. A marca japonesa já está disponibilizando a versão de entrada S no País e o modelo chega também com dois turbos no motor 2.3 16V a diesel, como nas outras versões.
A decisão de disponibilizar o biturbo na versão S, diferentemente do que acontecia no modelo anterior e chegou a ser anunciado pela empresa, foi tomada para padronizar a oferta da linha no mercado e melhorar o desempenho e o consumo da opção de entrada da Frontier, que é a única equipada com câmbio manual, de seis (6) marchas.
Como tem vocação para o trabalho, a Frontier S tem os dois turbos com calibragem diferente da oferecida nas outras versões da linha.
Assim, entrega 43,3 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm, e 163 cv de potência a 3.750 rpm. Apesar de ter também dois turbos, como as demais versões (que têm 190 cv), o modelo de entrada é 5% mais econômico e mantém um bom desempenho.
A nova versão se soma as outras já disponíveis nas concessionárias da marca em todo o Brasil: SE, Attack, XE, Platinum e PRO4X.
Com todas as opções disponíveis, a linha da nova Nissan Frontier conta com seis versões no mercado brasileiro.
A versão S é um modelo de entrada, mas traz de fábrica itens como seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros.
A versão S tem preço sugerido de R$ 238,29 mil.
Fotos: Nissan / Divulgação
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br