Nova geração do Range Rover chega ao Brasil

Da Redação

Range Rover 22MY_Exterior_Visão dianteira e lateral (7)

A Land Rover celebra a chegada da nova geração do SUV Range Rover ao Brasil, veículo de mais alto luxo da marca.

O modelo chega ao País no mês de setembro, sendo o primeiro veículo da marca totalmente criado sob o conceito Modern Luxury, oferecendo um grau de sofisticação nunca antes visto e design mais limpo e puro, tendo o estilo reducionista como um de seus pilares centrais, informou a marca.

Referência há mais 50 anos no mundo todo, o novo SUV de luxo da Land Rover será oferecido em quatro novas versões: Range Rover SE, Autobiography, First Edition e SV.

O veículo chegará ao País com duas opções de motorização: o D350 MHEV Ingenium de seis cilindros em linha a diesel e o P530 V8 a gasolina. As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegarem no Brasil em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024.

A frente é confiante, aprimorada por seu gráfico de grade mais profundo e faróis interseccionais. O design do farol de LED Digital tem uma qualidade semelhante a uma joia pois a luz reflete e refrata as luzes diurnas.

Range Rover 22MY_Exterior_Visão dianteira (8)

RR_22MY_16_Exterior_261021_056

Os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão todos escondidos dentro da abertura inferior, que é descrita por um gráfico horizontal claro no cromo de cetim, para uma aparência limpa e elegante.

A traseira exibe a vista mais impressionante e moderna do novo Range Rover. Ela incorpora todos os elementos da filosofia modernista da marca com uma linha de característica única e nítida que distribui a luz em todos os cantos do veículo, definida por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black.

Elas foram desenhadas em uma seção horizontal que integra as outras luzes funcionais e define a largura do veículo. A precisão aqui é fundamental para o sucesso do design, tornando o formato das luzes traseiras uma assinatura do Range Rover.

As maçanetas do veículo são retráteis, ressaltando as belas linhas do veículo e o novo design de assinatura lateral do Range Rover.

O interior é altamente luxuoso e composto por tecnologias modernas, intuitivas e relevantes, projetadas para trabalhar harmoniosamente com os melhores materiais e inovações de bem-estar, criando um ambiente calmo para todos os ocupantes.

Range Rover 22MY_Interior_Volante e Painel (6)

O teto panorâmico do veículo adiciona luminosidade em todo o interior, dando um ar luxuoso e ressaltando as belas superfícies do modelo. Bancos climatizados com função de massagem completam o pacote de luxo interno do veículo e aumentam o conforto dos ocupantes.

A nova tecnologia avançada de alto-falantes instalada no veículo baseia-se no refinamento fundamental fornecido pela arquitetura corporal MLA-Flex para proporcionar uma viagem calma e serena, garantindo que os passageiros desfrutem de uma experiência de primeira classe.

O sistema de som Meridian Signature de 1.600 W é o responsável por criar um dos interiores de veículos mais silenciosos, com alto-falantes adicionais de 20 W nos quatro principais apoios de cabeça para uma experiência sonora mais imersiva (opcional).

O sistema Active Noise Cancel de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.

A nova geração do Range Rover inclui, ainda, um par de alto-falantes de 60 mm de diâmetro nos encostos de cabeça para cada um dos quatro ocupantes principais da cabine, que criam zonas de silêncio pessoais semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido high-end.

Range Rover 22MY_Interior_Foco Painel Câmera de Ré (7)

O SUV também eleva a premiada tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece a maior tela sensível ao toque de todos os tempos.

A tela curva e flutuante de 13,1 polegadas incorpora a leveza arquitetônica do interior a um design de quadro minimalista, que fornece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando a mais recente tecnologia para fornecer uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores para o controle climático.

A Pivi Pro trabalha em harmonia com uma elegante nova exibição do Interactive Driver Display de 13,7 polegadas (quadro de instrumentos digital), que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos que reflete intuitivamente o design da tela inicial Pivi Pro.

Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um layout analógico convencional, usando os controles do volante.

Os passageiros traseiros podem desfrutar de um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros.

New Range Rover_Tecnologia_Telas Traseiras de 11.4

New Range Rover_Interior_Bancos Traseiros Executivos_01

image013

Elas podem ser operadas de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

O Controlador Táctil do Assento Traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros da classe executiva proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição perfeita de assento, elevando a luxuosa experiência para os passageiros nos bancos de trás.

A nova tecnologia InControl faz a interface entre a tela de infoentretenimento do veículo e o celular do usuário. Suportada pelo sistema Pivi Pro no próprio automóvel, os usuários do modelo poderão conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central altamente responsiva.

Já no celular, os clientes podem realizar uma série de comandos, como dar partida no motor, fazer ajuste de temperatura antes de estarem a bordo do veículo, conferir o nível de combustível ou a carga da bateria (em caso de veículos híbridos ou elétricos), checar o histórico de viagens, ativar o sistema Bip & Flash (localizador do veículo) e acionar o sistema de travas e alarme.

O Range Rover foi o primeiro SUV de luxo a apresentar suspensão a ar eletrônica, em 1992, e o novo Range Rover continua essa abordagem pioneira combinando o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas perfeitas.

New Range Rover_Conforto_Compartimento Refrigerado

New Range Rover_Interior_Manopla de câmbio

A tecnologia inteligente também funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control com assistente de direção para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade.

A suspensão independente garante um passeio tranquilo e luxuoso e traz o primeiro eixo traseiro de cinco braços da Land Rover, que isola a cabine de imperfeições superficiais de forma mais eficaz do que nunca, usando molas de ar avançadas.

O Range Rover também oferece, de série, o inovador sistema de esterçamento das quatro rodas, que auxilia o motorista em manobras realizadas em curvas mais sinuosas.

Entre outras tecnologias de auxílio ao motorista, destacam-se o sistema off-road exclusivo Land Rover, Terrain Response configurável, All Terrain Progress Control, tração 4×4, câmera 360 graus com função capô transparente, que exibe a frente do veículo através de uma câmera frontal, para oferecer a melhor experiência de todos os tempos a um veículo Land Rover.

No Brasil, os clientes poderão contar com duas opções de motorização: um novo e poderoso motor a gasolina, o P530 Twin Turbo V8, que oferece maior refinamento e desempenho e é 17% mais eficiente que o Range Rover V8 anterior, e a versão D350 seis cilindros diesel.

Range Rover 22MY_Exterior_Visão Lateral (1)

O avançado sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve) combina um motor diesel de 350 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts.

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Os pedidos para o novo Range Rover estão sendo realizados desde sua apresentação global, e as primeiras unidades chegam ao Brasil no mês de setembro, sendo que os lotes de 2022 já estão todos reservados, segundo a Land Rover.

Os preços do novo Range Rover partem de R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).

RR_22MY_13_Exterior_261021_048Fotos: Land Rover / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s