Jeep Compass e Commander apresentam linha 2023 com poucas novidades

Da Redação

A Jeep anunciou a chegada da gama 2023 do Compass e do Commander. Os SUVs, líderes de suas categorias no mercado brasileiro, chegam com novos equipamentos de série que conferem mais segurança, comodidade e tecnologia.

Os modelos ganharam, ainda, uma dose extra de proteção com o Jeep Healthy Cabin, uma tecnologia que remove partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%. 

compass_s_amb_001162fd6211c8745-631239cb8aa34

Compass – De nova iluminação até Alexa in-vehicle, o Compass 2023 traz novidades em todas as versões com novos itens de série e pacotes opcionais. 

Além do Jeep Healthy Cabin, todas as versões do modelo passam a sair de fábrica com nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C na traseira, que possui carregamento mais rápido, entrada simétrica, alta durabilidade e é o novo padrão de fabricantes de dispositivos eletrônicos.

Quanto à tecnologia, o Compass também traz uma novidade nesse quesito e passa a oferecer Alexa in-vehicle, recurso em que é possível ter acesso a todas as funções da Alexa diretamente do carro, sem necessidade de usar o celular.

compass_s_amb_001062fd6234a065c-631239f1c13e4

compass_s_amb_004562fd61e0982a7-631239679bd08

Esta funcionalidade é oferecida como item de série na versão S e como opcional na versão Trailhawk. 

Já a versão Sport ganhou um quadro de instrumentos digital e configurável de 7 polegadas e atualização da assinatura em LED, para assim padronizar com as demais versões do modelo.

E a Longitude passa a ser ofertada com rebatimento automático dos retrovisores como item de série e a oferta do novo Pack Premium, um pacote opcional que oferecerá à versão o wireless charger (carregador de celular por indução), som premium Beats, Park Assist, sensor dianteiro e Remote Start

commander_slash_front092021-63123b3339f1d

Commander – Uma novidade para as versões Overland T270 e TD380 do Commander são os pneus Pirelli 19 polegadas, equipados com a nova tecnologia Seal Inside.

De acordo com a fabricante, trata-se de uma solução de conveniência que veda o pneu internamente, permitindo que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão*.

Assim como no Compass, outra renovação é também a porta USB tipo C, adicional ao USB tradicional, na parte traseira do túnel central e, também, o Jeep Healthy Cabin de série em todas as versões. 

Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (branco Polar, cinza Granite, prata Billet, azul Jazz, preto Carbon, e a exclusiva Slash Gold).

commander_slash_rear092021-63123b1f66bce

jeep_commander_limited_flex0061-63123b0661356Fotos: Stellantis / Jeep / Divulgação

Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo. Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Jeep Healthy CabinDesenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis, o Jeep Healthy Cabin é uma tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, já que atua com um filtro de ar construído em N95, o já conhecido material utilizado em máscaras de proteção e que ficou mais popular durante a pandemia.

O filtro é tão eficiente que ele também atua na recirculação, ou seja, trabalha tanto a canalização do ar interno como o externo.

Diferente de um filtro de ar convencional, o da Jeep possui três camadas e ainda bioproteção, que auxilia no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

* A fabricante dos pneus informa que a pressão se mantém em até 85% dos casos de perfuração conforme indicado.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s