Triumph Street Triple RS ganha nova opção de cor

Da Redação

2023-Triumph-Street-Triple-RS-Carbon-Black-front-right

A Triumph lança no mercado brasileiro, a partir deste mês, uma nova cor para o seu modelo Street Triple: a Carbon Black (inteira preta com detalhes dourados). A motocicleta, que pertence ao segmento Roadster, conta com motor de 765 cc.

Segundo a Triumph, leve, rápida, divertida, ágil e elegante, a Street Triple virou referência em sua categoria graças à combinação do visual agressivo, da facilidade de pilotagem, do manuseio leve e intuitivo, do desempenho emocionante e, ainda, da sua trilha sonora exclusiva: seu motor de três cilindros, uma marca tradicional da Triumph, que vem brilhando e batendo recordes, também, desde 2019, nas pistas de corridas da categoria Moto2.

O modelo destaca-se bastante pelo sucesso do seu motor triplo de 765 cc na categoria Moto2. O motor de competição, embora com alterações tecnológicas, é derivado diretamente desta versão disponível para o público.

O motor da nova Street Triple RS atinge um pico de 79 Nm de torque (a 9.350 rpm) e 123 cv de potência (a 11.750 rpm).

Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas.

2023-Triumph-Street-Triple-RS3

A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm). As atualizações do motor incluem um novo escape otimizado para mais desempenho intermediário e nova usinagem, de maior precisão no eixo da manivela, embreagem e balanceador, o que reduz a inércia e diminui a massa do motor.

O acelerador agora também é mais responsivo, como resultado de uma redução de 7% na inércia rotacional, que, combinada com o aumento do torque em todas as faixas de rotações, proporciona uma melhoria no desempenho.

O silenciador da Street Triple RS flui mais livremente, devido ao sistema de catalisador duplo, reduzindo as emissões.

O escapamento conta com uma tampa da extremidade de fibra de carbono esportiva, que oferece um som triplo significativamente melhorado e mais distinto.

Isso é resultado, ainda, dos refinamentos do sistema de escape e do duto de admissão, que, juntos, melhoram a nitidez e a pureza do som, com um equilíbrio mais suave entre o som da entrada e o silenciador.

triumph1-e1673285412489-1280x720

A caixa de câmbio suave da nova Street Triple RS possui relações de transmissão com a 1ª e a 2ª marchas mais baixas, proporcionando desempenho excepcional de aceleração e de troca de marchas.

A usinagem de alta precisão também permite a remoção das engrenagens anti-folga, reduzindo a massa e adicionando mais refinamento.

Além disso, a Street Triple RS mantém seu sistema de embreagem auxiliar de alta especificação, para uma sensação realmente leve, reduzindo o esforço do manete à embreagem e melhorando o conforto e o controle do piloto.

O visual agressivo é outro destaque. Os faróis de LED, por exemplo, são bonitos e eficientes. Os faróis de rodagem diurna apresentam um design moderno e distinto, o que também aumenta a visibilidade e a segurança da motocicleta.

A Street Triple RS possui carenagem mais angular, mais esportiva e com linhas muito mais limpas. A tela e a entrada de ar são mais pronunciadas, combinando com o design dos novos faróis.

2023-Triumph-Street-Triple-RS1Fotos: Triumph / Divulgação

A Street Triple RS vem equipada com um nível de tecnologia muito elevado. O sistema TFT, por exemplo, possui funcionalidade aprimorada com o software do sistema de conectividade My Triumph, instalado e ativado, pronto para ser usado com o módulo bluetooth (opcional).

Isso permite a interação com a câmera GoPro, com a navegação passo a passo e também a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente otimizados e exibidos na tela TFT.

O TFT também possui novos esquemas gráficos de segunda geração, em quatro diferentes estilos, e quatro cores diferentes. O ângulo da tela TFT pode ser ajustado para uma ótima visibilidade, de acordo com a altura do piloto.

O mais recente Auxílio de Troca de Marchas da Triumph, quickshifter para cima e para baixo, vem de série, tornando a motocicleta muito mais capaz, principalmente na pista.

Isso permite trocas de marchas confortáveis e suaves, mantendo a posição do acelerador, o que reduz a fadiga do piloto. Entre várias outras tecnologias, o modelo conta com cinco modos de pilotagem.

A Triumph Street Triple RS 22/23 chega ao Brasil com o preço sugerido de R$59,99 mil.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s