Ford apresenta a Ranger Raptor Special Edition na Europa

Da Redação

A Ford apresentou, ontem, a Ranger Raptor Special Edition, edição limitada da picape off-road de alto desempenho que será lançada na Europa em outubro, com visual e interior exclusivos.

O modelo é mais uma novidade da linha Ranger, que introduziu recentemente as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT e é líder de vendas de picapes no mercado europeu.

Para destacar o caráter “durão” do veículo, o filme de estreia traz a Ranger Raptor Special Edition como protagonista de um faroeste à italiana – veja aqui.

Em uma cidade ao estilo do Velho Oeste, a picape dribla os vilões com manobras ousadas ao lado de outros modelos da linha.

Desde o título, o filme The Good, the Bad and the Bad-RSE, rodado na Espanha, traz várias referências aos “Western Spaghetti”, seguindo a trilha de sucesso do vídeo de lançamento da Ranger Raptor, que já conta com mais de cinco milhões de visualizações.

Como o modelo original, a edição especial da Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance – divisão de veículos de alto desempenho da marca.

Ela terá três opções de cores: azul Performance, cinza Conquer ou branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira.

A grade dianteira, os para-choques, os alargadores de para-lama e as maçanetas em preto fosco acentuam a esportividade da picape, junto com os ganchos de reboque dianteiros em vermelho.

A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, no painel de instrumentos e nos painéis das portas. Os bancos de couro são projetados para oferecer ótimo apoio e conforto tanto no fora de estrada como no asfalto.

A Ranger Raptor Special Edition é equipada com motor diesel 2.0 EcoBlue biturbo, com 213 cv e 51 kgfm de torque, e a transmissão automática de 10 velocidades do Mustang.

O seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali do deserto Baja 1000.

O seu chassi exclusivo, otimizado para direção off-road em alta velocidade, tem uma bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT.

A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX com resposta que se adapta aos cenários de direção. Os pneus são todo-terreno, General Grabber AT3, para máxima aderência em superfícies soltas.

Fotos: Ford / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s