BMW Motorrad apresenta R 18 customizada

Da Redação

P90442521_highRes_the-r-18-the-wal-by-

Única, diferente e, ainda assim, uma BMW R 18, a mais nova custom da BMW Motorrad. Shinya Kimura é o terceiro artista a transformar o modelo para a série SoulFuel, em uma colaboração com a BMW Motorrad.

Batizada como The Wal, a moto customizada faz parte de uma parceria da BMW Motorrad e alguns artistas selecionados para trazer um modelo único para gama, entre eles, Roland Sands e Dirk Oehlerking.

A influência Sports Endurancer é evidente na BMW R 18 The Wal. Esse visual fica logo evidente por conta do tanque de combustível completamente redesenhado em comparação ao original.

P90442531_highRes_the-r-18-the-wal-by-

O banco, perfeitamente integrado ao visual da moto, juntamente com uma carenagem parcial completam o visual apaixonante. É daquelas motos que pedem para você pegar uma estrada na mesma hora em que se senta nela.

Até recentemente, Shinya Kimura trabalhava principalmente com motocicletas mais antigas, mas o artista está cada vez mais se dedicando a projetos envolvendo motos modernas, e a The Wal é uma delas.

Kimura começou a personalização da BMW R18 em meados de fevereiro e a The Wal ficou pronta no fim de junho.

P90442541_highRes_the-r-18-the-wal-by-

P90442519_highRes_the-r-18-the-wal-by-

“A base é a R 18, movida pelo melhor e mais recente motor em que já trabalhei. Tudo começou com uma visita à equipe de desenvolvimento da BMW Motorrad R 18 na Alemanha. Conheci a paixão sem limites e o poder inovador que prevalece na BMW Motorrad. Finalmente, em fevereiro de 2021 na Califórnia, eu rodei com a R 18 padrão por algumas centenas de quilômetros para conhecer o comportamento da moto. Após toda uma série de conversas, isso acabou levando à minha interpretação pessoal do R 18, em que apliquei toda a gama de minhas atividades como designer “, disse Shinya Kimura, relatando a fase inicial do projeto.

BMW-R18-4-3-1280x720

O mais poderoso motor boxer de dois cilindros colocado em uma moto de produção em série chega a 1.802 cm³, gera 91 cv a apenas 4.750 rpm e oferece mais de 150 Nm de torque entre 2.000 e 4.000 rpm.

P90442524_highRes_the-r-18-the-wal-by-Fotos: BMW Motorrad / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s