BYD lança, oficialmente, o Song Plus DM-i

Da Redação

unnamed

Após o lançamento de três automóveis elétricos, a BYD dá um novo passo em sua consolidação no mercado brasileiro.

A marca apresentou, oficialmente, o utilitário esportivo híbrido Song Plus DM-i. Amplo espaço interno, belo design, luxuoso e desenvolvido com a inédita tecnologia híbrida DM-i destacam-se nesse novo lançamento.

De acordo com a BYD, o veículo já havia chamado a atenção do consumidor. Logo no anúncio da pré-venda, em setembro, foram necessários apenas sete dias para que todas as 200 unidades do primeiro lote fossem esgotadas, informou a BYD.

O novo SUV Song Plus DM-i é o primeiro veículo da BYD a chegar ao Brasil com a exclusiva tecnologia híbrida plug-in DM-i.

BYD-Song-Plus-3

São vários benefícios, incluindo baixo consumo de combustível, rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2.

A tecnologia DM-i é capaz de mesclar os modos de utilização. Para curtas distâncias, por exemplo, usa o sistema elétrico (maior economia). Já para longas distâncias, de forma inteligente, aciona o modo híbrido, unindo o motor térmico ao elétrico.

São 3 módulos de direção na tecnologia híbrida do Song Plus DM-i: modo EV, modo paralelo HEV e modo HEV série.

O modo EV ocorre quando o veículo roda em baixas e médias velocidades. Essa possibilidade oferece todas as vantagens de alto torque, alta eficiência e baixo ruído do motor. É o módulo adequado para uso urbano: econômico, suave, silencioso e zero consumo de combustível fóssil.

unnamed(7)

Já o modo paralelo HEV concilia o motor à combustão, mais a geração de energia de alta eficiência. Geralmente em baixas e médias velocidades e sob rápida aceleração, o motor e a energia da bateria juntos fornecem energia de acionamento ao motor elétrico: baixo consumo de combustível, baixo ruído, alta potência, condição muito próxima aos modelos puramente elétricos.

E o modo HEV série, que entra em operação quando o veículo está em alta velocidade, com o motor à combustão e o elétrico cooperando de forma eficiente, impulsionando o veículo na melhor zona de trabalho e ainda economizando energia.

O grande diferencial é que a tecnologia híbrida DM-i é a priorização do uso da motorização elétrica, com o motor térmico entrando em funcionamento para auxiliar o eletrificado.

O Song Plus DM-i chega ao mercado equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson com um deslocamento de 1.498 cc, injeção multiponto, quatro cilindros e 16 válvulas.

unnamed(8)

Ele gera 110 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 135 Nm a 4.500 rpm.

Já o elétrico produz potência máxima de 179 cv, com torque máximo 316 Nm.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com autonomia (ciclo NEDC) 100% elétrica de 51 km com carga total da bateria. Já no modo híbrido, a autonomia ultrapassa os 1.000 km, segundo a BYD.

A transmissão, ao não utilizar marchas definidas, otimiza o funcionamento do sistema DM-i.

O novo SUV traz a avançada e segura bateria Blade, de longa duração, cujo conceito remete à tecnologia de autonomia estendida, contribuindo para a mobilidade sustentável.

5017_23691_carroya_-_byd_song_plus_dm-i_3

Foi projetada em forma de lâmina com função estrutural e não possui estrutura modular, permitindo até 50% mais células no mesmo espaço e aumentando a sua densidade energética.

 

Sua capacidade é de 8,3 kWh, com tempo de carga total de 2,5 horas, quando utilizado um carregador AC de 3,3 KW.

Nas dianteira, os faróis são Full LED e se destaca a grade frontal, ressaltada por finas tiras decorativas cromadas. A grade também conta com acabamento 3D.

Os retrovisores externos possuem ajuste elétrico, são escamoteáveis e contam com desembaçador elétrico.

unnamed(6)

Na traseira, o Song Plus DM-i traz lanternas em LED conectadas, oferecendo uma iluminação maior, mais atraente e que aumenta a visibilidade do veículo.

As lanternas e o brake light Skyline são integradas e proporcionam maior segurança, seguindo a tendência atual. O logo Build Your Dreams está estampado entre elas.  

As rodas de liga leve de 19 polegadas e alto brilho, com grandes arcos pronunciados, remetem à esportividade do conjunto, com pneus de dimensões 235/50 R19.

O Song Plus DM-i dispõe de um porta-malas com 574 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço chega a 1.477 litros.

unnamed(3)

A abertura da tampa do porta-malas é possível pelo acionamento de um botão localizado na própria tampa, por meio da chave do veículo e também acionando um botão localizado na porta do motorista, de forma elétrica tanto para a abertura quanto para o fechamento.

O Song Plus DM-i tem 4,71 metros de comprimento; 1,89 metro de largura; 1,68 metro de altura e entre eixos de 2,77 metros. Seu peso em ordem de marcha é de 1.700 kg.

Na frente, os bancos possuem ajustes elétricos e são dotados de aquecimento e ventilação. Na traseira, o interior traz piso plano que aumenta o conforto dos ocupantes, além de melhor acessibilidade.

Além disso, os bancos têm acabamento em tecido premium sustentável e materiais sofisticados.

BYD-Song-Plus-DM-i-PHEV (1)

A iluminação ambiente pode ser configurada com 31 opções de cores.

O quadro de instrumentos é 100% HD digital personalizável com 12,3 polegadas, que conta com display de fácil visualização e múltiplas informações.

Desenvolvida em sistema Android, conta com monitoramento em tempo real do progresso do sistema e suporta expansão para equipamentos periféricos.

A central multimídia Touch é de 12,8 polegadas e conta com 9 alto-falantes de alta-fidelidade da marca Dirac.

unnamed(4)

O ar-condicionado é dual zone, com regulagem de temperatura independente (configurável na tela da multimídia) e apresenta saídas para o banco traseiro. Também está presente o teto solar panorâmico elétrico, com anti-esmagamento e sensível ao toque.

O Song Plus DM-i dispõe de volante multifuncional com controles de áudio e tecnologias semiautônomas, carregamento de celular por indução (Wireless) e entradas USB.

Outras tecnologias presentes são: controle de estabilidade (ESP), controle de tração TCS), assistência de partida em rampa (HHC) e também descida (HDC), sensores de estacionamento, sensores de ponto cego, chave keyless para abertura e fechamento e sistema de ignição por botão.

unnamed(2)

O modelo possui suspensão independente McPherson na dianteira e independente multi-link na traseira. O sistema de freios é do tipo regenerativo inteligente, com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira. A tração é dianteira (FWD).

Seis airbags (dianteiros, laterais dianteiros, cortinas de ar laterais dianteiras e traseiras), assistente de permanência em faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de frenagem de emergência, sensores de pressão dos pneus e sistema Isofix fazem parte do pacote de segurança.

O preço público sugerido do Song Plus DM-i é R$ 269,99 mil. O veículo será disponível em versão única de mercado e cinco cores.

A garantia é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria Blade contará com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros.

BYD-Song-Plus-DM-i-PHEV (5)Fotos: BYD / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s