BYD apresenta mais um modelo no Brasil: Yuan Plus EV

Da Redação

A BYD Brasil apresentou mais um produto para o País. Trata-se do Yuan Plus EV, o novo SUV 100% elétrico da marca.

A pré-reserva do veículo começou no último dia 16 e os consumidores têm a possibilidade de adquirir o modelo, com previsão de entrega a partir de dezembro.

Após o cadastro no hotsite, o comprador será contatado pela concessionária correspondente à sua região, para confirmação da reserva e pagamento do sinal.

O primeiro lote terá 100 unidades e todos os compradores receberão em cortesia um carregador portátil Wallbox.

O preço público sugerido para o modelo 100% elétrico BYD Yuan Plus EV é de R$ 269,99 mil.

O SUV foi apresentado pela primeira vez na China, no Guangzhou International Auto Show, em novembro de 2021. As vendas tiveram início naquele país em fevereiro deste ano.

Assim como demais veículos da atual geração da marca, o Yuan Plus EV traz a bateria Blade, que assegura uma autonomia urbana (PBEV) de até 458 km.

As autonomias (PBEV) combinada e rodoviária são, respectivamente, 423 km e 380 km. O formato lâmina garante maior densidade energética, maior duração da bateria com otimização de espaço.

No Yuan Plus EV, a alta tecnologia de carregamento da bateria Blade permite um alcance de até 150 km, após 5 minutos de carga, segundo a marca.

O veículo pode alcançar uma carga rápida e ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW.

O BYD Yuan Plus EV é equipado com sensores dianteiros e traseiros que auxiliam o motorista durante toda a condução. Sua câmera panorâmica 360°, com modo 3D, amplia a visão e oferece ainda mais segurança aos passageiros.

Outro diferencial é o seu sistema de Cruise Control Inteligente, que auxilia o veículo a seguir automaticamente o caminho e o ritmo do carro da frente, em velocidades inferiores a 60 km/h.

Destaque, também, para o sistema Rear Cross Traffic Alert (RCTA). Ao sair da vaga, o radar de ondas milimétricas, monitoriza outros usuários da estrada que se aproximam da traseira do veículo em tempo real emitindo um som de aviso e depois freando automaticamente em caso de uma possível colisão.

No interior, a luz ambiente pode se ajustar ao ritmo da música selecionada em termos de brilho, tom, e frequência, com diferentes efeitos, garantindo um espaço diferenciado de entretenimento.

O SUV elétrico da BYD chega ao mercado nacional com o sistema multimídia DiLink, com uma tela de controle central de 12,8 polegadas, que suporta a rotação adaptativa.

O console flutuante central traz atalhos para as principais funcionalidades do modelo. Um dos destaques é seu teto solar panorâmico elétrico, com antiesmagamento e acionamento sensível ao toque. O modelo ainda permite o carregamento do celular por indução.

Em termos de segurança, o veículo conquistou recentemente a classificação de segurança cinco estrelas concedida pelo Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação de segurança da Europa.

O novo modelo da BYD é equipado com um motor elétrico síncrono de íman permanente, com potência máxima de 204 cv e torque máximo de 310 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

As dimensões do Yuan Plus EV são: 4,46 metros de comprimento; 1,88 metro de largura; 1,62 metro de altura; entre eixos de 2,72 metros e altura mínima do solo de 175mm.O porta-malas tem capacidade para 312 litros.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com freios a disco ventilados. Atrás, do tipo Multi-link e discos sólidos.

O sistema de freios é regenerativo. As rodas de 18 polegadas possuem design único, com pneus 215/55 R18. O ar-condicionado com ajuste automático possui saída de ar para os bancos traseiros.

Com relação à segurança ativa, são 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais dos bancos dianteiros e 2 laterais de cortina.

O modelo conta ainda com sistema Isofix de fixação de cadeira infantil. O banco do motorista pode ser configurado por ajuste elétrico em até 6 posições. Para o passageiro dianteiro, o ajuste elétrico é de 4 posições.

O novo SUV elétrico da BYD está equipado com o sistema de assistência à direção inteligente DiPilot, incluindo piloto automático adaptativo inteligente (ACC + stop n´go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) e frenagem de emergência automática (AEB), sistema de controle de tração (TCS), além de freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução (Eco, Normal e Sport).

A garantia é de cinco (5) anos ou 500 mil quilômetros rodados. A bateria Blade conta com garantia de 8 anos, sem limite de quilometragem.

Fotos: BYD Brasil / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s